Connect with us

Retrospectiva 2020: as 10 matérias mais lidas no site da Sou Petrópolis este ano

Nós somos Petrópolis

#Retrospectiva2020

Retrospectiva 2020: as 10 matérias mais lidas no site da Sou Petrópolis este ano

Histórias engraçadas, de solidariedade, conscientização e valorização da vida

2020 foi um dos anos em que os internautas mais estiveram conectados, o que nos levou a pensar em quais foram as matérias mais lidas dentro do site da Sou Petrópolis nesse período. Reunimos as 10 principais numa lista cujo resultado você confere agora, na terceira edição da #Retrospectiva2020.

“Não são números, são seres humanos”, diz filha de segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

No dia 13 de abril de 2020 a Sou Petrópolis postava o emocionante relato de Daniele Bender sobre o pai, José Cruz de Souza, de 59 anos. Segunda vítima da Covid-19 na cidade, ele era morador Petrópolis desde os 18. Hoje, já são mais de 320 óbitos em decorrência da doença.

Foto: Arquivo pessoal Daniela Bender

Passeio em Secretário: 15 dicas do que fazer e comer na região

Como o título bem aponta, nesta publicação reunimos num só local o que há de melhor em Secretário: lugares para visitar, trilhas, restaurantes, passeios a cavalo e muito mais. A repercussão comprova o sucesso da roteiro que vale a pena salvar para quando for passear por lá.

Foto: Andrea Abinader

5 cidades lindas a menos de 150 km de Petrópolis para fazer um bate-volta

Essa é outra listinha que pede para ser guardada com carinho para “QuandoTudoPassar”. Bem intuitiva, a relação traz um levantamento de cidades charmosas próximas de Petrópolis acompanhadas de  sugestões do que fazer e onde comer quando se estiver nelas.

Foto: Reprodução/Instagram (@leoclaudino) – Nova Friburgo

Vídeo de professora petropolitana dando aula na quarentena viraliza nas redes sociais

Nem todo herói usa capa e os professores foram prova disso em 2020. E foi com base nos desafios vividos por eles que a jovem professora petropolitana Camila Lira viralizou na rede. Na postagem, ela é interrompida pelo namorado enquanto tenta gravar uma aula de inglês. Dinossaur! Ai, ai, atemporal essa pérola da nossa cidade na quarentena.

Foto: Reprodução/Twitter (@clncamila)

“Mesinhas da Solidariedade” começam a se espalhar pelos bairros de Petrópolis

O ano foi difícil, mas graças a boas notícias como essa os petropolitanos tiveram ao que se segurar na esperança por dias melhores. A ideia das Mesinhas da Solidariedade teve início no Retiro e foi logo aderida por localidades que deram um jeitinho de disponibilizar alimentos aos mais prejudicados pela crise econômica.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis – Mesinha da Solidariedade do Prado em Corrêas

Conheça os 4 castelos de Petrópolis e suas histórias

Impedidos de viajar durante o ano, tem sido através da história e da leitura que os internautas se transportam para outros locais e épocas. E foi essa a proposta da publicação sobre os castelos: promover cultura, conhecimento e curiosidade para #QuandoTudoPassar.

Foto: Reprodução fabian.kron via Flickr

Acabou, mas deixou saudade: 10 atividades e locais que fazem falta em Petrópolis

Se teve um sentimento que reinou durante a quarentena foi a saudade. Saudade do mundo antes da pandemia, de estar com familiares e amigos e, por que não, do passado de Petrópolis! A matéria trouxe aspectos da cidade que fazem falta e que, décadas depois, ainda estão na memória dos moradores.

Foto: Google Maps

Após descobrir que vai ser pai, estátua viva de Petrópolis pede ajuda com doações e conta sobre rotina de trabalho

Apesar de que, na teoria, deveria ser ele o responsável por “olhar pelos petropolitanos”, este ano o cenário foi um pouco invertido, uma vez que foram os moradores da cidade os responsáveis por ajudá-lo quando souberam de sua boa nova. A história teve, inclusive, desdobramento: Motorista de ônibus faz chá de fraldas para ajudar estátua viva de Petrópolis que vai ser pai. Quem lembra?

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

7 lindas cachoeiras para aproveitar o verão em Petrópolis

Um outro aspecto que, definitivamente, marcou a quarentena dos petropolitanos foi a busca por refúgios naturais dentro da cidade em que fosse possível espairecer. E as trilhas e cachoeiras foram esses lugares! No texto, você confere uma relação de algumas das mais bonitas que a cidade tem a oferecer.

Foto: Reprodução/Instagram (@camimenezes)

4 curiosidades sobre a história de um dos túmulos mais visitados do Cemitério de Petrópolis

Ainda que sem relação direta com a pandemia, pode-se dizer que a história da sepultura do “Anjinho” traz alguns valores que nos são necessários e que farão a diferença em 2021, sendo o principal deles, talvez, a crença em dias melhores.

Foto: Aline Rickly

Veja também:

 

 

 

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir