Connect with us

Motorista de ônibus faz chá de fraldas para ajudar estátua viva de Petrópolis que vai ser pai

Nós somos Petrópolis

Motorista de ônibus faz chá de fraldas para ajudar estátua viva de Petrópolis que vai ser pai

O evento está acontecendo nesta quarta-feira (07) em frente aos Correios, no Centro Histórico.

Há cinco meses atrás contamos aqui a história do Felipe Vieira, mais conhecido como “Anjo dos Correios”. Figurinha marcada do Centro Histórico, esse ano a estátua viva de Petrópolis descobriu que vai ser pai de uma menina. A poucos dias da esposa, Luciene Aparecida, ter o bebê, o casal foi surpreendido com uma campanha de solidariedade despretensiosa criada pelo motorista de ônibus Douglas Pires nas redes sociais.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Comovido com a história de luta e dedicação de Felipe, Douglas resolveu ajudar o amigo convidando todos os petropolitanos para um Chá de Fraldas, ali mesmo na calçada, em frente aos Correios onde ele trabalha. A publicação tomou uma proporção maior do que o rodoviário imaginava e teve mais de mil compartilhamentos. O evento está acontecendo nesta quarta-feira (07), com dezenas de arrecadações de pessoas que aderiram a essa corrente do bem.

“Quem nunca presenciou o Anjo no centro de Petrópolis? Mesmo em dias de frio, chuva ou até mesmo hoje com a temperatura acima de 30°C, o anjo está lá! Mesmo com sua autonomia, ele segue rigidamente seus horários e seus dias de trabalho. Esse sim merece nosso respeito e consideração! Vamos nos unir”, disse o motorista de ônibus em suas redes sociais.

Para tornar a ação possível, Douglas entrou em contato com a cerimonialista Aline Plantz, que também contribuiu com a decoração da mesa e com os balões.

“Não tem como explicar… A princípio resolvi ajudar sozinho, mas como a internet tem sido uma ferramenta muito boa para mobilizar as pessoas de forma rápida, então perguntei para ele se eu podia fazer. Ele gostou da ideia e aconteceu. O Felipe é um cara muito humilde e batalhador. Nessa profissão as pessoas sofrem muito preconceito, mas graças a Deus ele está recebendo muito carinho e arrecadações”, conta Douglas.

À esquerda, o “Anjo de Petrópolis” e logo em seguida sua esposa Foto Arquivos Sou Petrópolis

Para ver mais boas ações em Petrópolis durante a quarentena, acesse: https://soupetropolis.com/category/nos/

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir