Connect with us

5 cidades lindas a menos de 150km de Petrópolis para fazer um bate e volta

Lazer

5 cidades lindas a menos de 150km de Petrópolis para fazer um bate e volta

Porque não precisa ir longe nem de muito dinheiro para ser turista.

Teresópolis (55km)

Se você não tem o costume de visitar a nossa vizinha mais próxima, você deveria incluir isso na sua lista de tarefas agora mesmo. Teresópolis tem muito em comum com Petrópolis, mas ainda assim surpreende com suas belezas naturais, gastronomia e arquitetura inspirada nas pequenas cidadezinhas alemãs. O clima da cidade é uma delícia e a visita vale a pena nem que seja só para um almoço de domingo.

Fotos Instagram: @fagner_martins  @amanda.sgama  @laurinhafrr  @intripbr

Não deixe de ver:

Mirante do Soberbo, Lago da Granja Comari, Parque da Serra dos Orgãos (trilhas, piscina natural e área para piquenique), Vila St. Gallen e Feirinha do Alto.

Onde comer:

Vila St. Gallen (culinária variada), Sir Joe Burguers, Crepe Urbano, Maria Torta Café, Confraria do Chopp (petiscos e chopp artesanal) ou Restaurante Paraíso Da Serra (comida mineira).

Nova Friburgo (149km)

A cidade que é conhecida em todo Brasil pela produção de lingeries tem muito mais a oferecer do que esse passeio de compras imperdível. Colonizada pelos suíços e cercada pela Mata Atlântica, Nova Friburgo oferece ótimas opções de lazer ao ar livre como mirantes naturais, trilhas, cachoeiras e parques. Além disso, a cidade tem um polo gastronômico – Polo Gastronômico de Mury – que é herança de sua colonização.

Fotos Instagram: @adrianocheiroso @nicemaria20 @vitfern1 @dani_monteirob_

Não deixe de ver:

Praça do Suspiro, Teleférico para vista da cidade, Country Clube, Pedra do Cão + cachoeira Véu da Noiva (trilha 1,5km) e Compras de lingerie em Olaria.

Onde comer:

Superpão (café da manhã e da tarde), Restaurante Bürgermeister (culinaria alemã), Crescente Gastronomia (culinária europeia) e Restaurante Dona Mariquinha (comida caseira).

Juiz de Fora (121km)

Localizada em uma das regiões mais bonitas do sudeste brasileiro, a Serra da Mantiqueira, Juiz de Fora é uma mistura de cidade moderna com o jeitinho mineiro de viver. Além da culinária que dispensa explicações, a cidade é uma ótima opção tanto para quem aprecia roteiros culturais com museus e teatros, como para quem prefere programas ao ar livre. Nossa sugestão é aproveitar um pouquinho de cada.

Fotos Instagram: @monteiroleo @larascanapieco @gabilagrotta @fabio_sarabando

Não deixe de ver:

Mirante Morro do Cristo, Parque Lajinha, Museu de História Natural, Fundação Mariano Procópio e painéis de Candido Portinari.

Onde comer:

Assunta Forneria (culinária italiana e europeia), Picanha Pimenta e Pinga (culinária Brasileira), Pastelaria Mexicana, Maria Maria (comida mineira), Rellicário Brigaderia e Café e Brownie do Rapha (doces e sobremesas).

Vassouras (129km)

A cidade de Vassouras, hoje conhecida como uma cidade universitária, é também chamada de Princesinha do Café. Isso porque na cidade e nos arredores estão várias fazendas de café do século XVIII que podem e devem ser visitadas. A cidade é história pura e muito aconchegante.

Fotos Instagram: @alvesdocarmogustavo @vassourastop @andrebaptista94 @felipo_tardim

Não deixe de ver:

Praça da Igreja Matriz, Museu Casa da Hera, Mirante Imperial, visita as Fazendas de Café (Fazenda União, Fazenda do Paraíso ou Fazenda Vista Alegre).

Onde comer:

Restaurante Varandas (culinária variada), Restaurante Hipólito (comida caseira), Restaurante Sabor do Vale (comida caseira). Outra opção é almoçar nas próprias fazendas, mas para isso, não deixe de fazer reserva.

Rio de Janeiro (70km)

É claro que a cidade maravilhosa não poderia ficar fora dessa lista. Com milhares de opções de lazer para todos os gostos, o ideal é focar em uma ou duas atrações para aproveitar o dia e descansar.  Você pode passar o dia na praia, fazer uma trilha/caminhada ou visitar uma atração turística e combinar essa atividade com uma refeição em um lugar agradável.

Fotos Instagram: @brands4summer @nemoito_nemoitenta @sol_araujo_04

Não deixe de ver:

Parque Lage, Jardim Botânico, pôr do sol na Praia de Ipanema, Vista Chinesa, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Forte de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, Escadaria Selaron na Lapa, AquaRio e muito mais.

Onde comer:

São infinitas as possibilidades: Outback (culinária australiana), Cervantes (Comida brasileira e portuguesa), Bibi (saladas e sanduíches), Madero ou T.T. Burguer,  (hamburguerias), La Mole (Culinária diversa) e Confeitaria Colombo (Café da manhã ou da tarde).

Veja também: 14 lugares no Rio que compensam a descida da serra

Bônus

Ilha de Paquetá (70km + barca saindo da praça XV)

 A Ilha de Paquetá não é uma cidade, e sim um bairro do Rio de Janeiro, mas isso não importa porque tem um espacinho só para ela nessa lista. Com um ambiente acolhedor e a menos de 1h de Catamarã, saindo da Praça XV, essa é uma ótima opção para um dia agradável e relaxante.

Fotos Instagram: @rafaelcamil @gebarreto @marcosleguiz @in_rio

Não deixe de ver:

Praias, passeios de bike, quadriciclo, pedalinho, caiaque ou canoa, árvore Maria Gora, Parque Darke Matos, Pedra dos Namorados e Ponte da Saudade.

Onde comer:

Cantina da Ilha (peixes), Zeca’s Restaurante (culinária variada), Restaurante Quintal da Regina (comida caseira).

Conhece mais cidades lindas a menos de 150 km de Petrópolis? Comente aqui! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir