Connect with us

Amor e carnaval: casal petropolitano desfila há 33 anos na Sapucaí

Nós somos Petrópolis

Amor e carnaval: casal petropolitano desfila há 33 anos na Sapucaí

Isa Xavier e Raul Farias Lima são atores e formam o icônico casal de pernas de pau, famoso por participar de eventos em Petrópolis

Uma das maiores festas do mundo une tradição e alegria, e leva milhões de pessoas as ruas durante os quatro dias de celebração. Um dos destaques do carnaval, os desfiles da escolas de samba na Sapucaí, tornaram-se parte da vida e rotina do casal petropolitano Isa Xavier e Raul Farias Lima, que todos os anos marcam presença na avenida, dando início as comemorações.

Foto: Reprodução do Instagram @Riotur

Há 30 anos, convidados pelo diretor de operações da RioTur, empresa em que trabalham, o casal de atores participa dos desfiles mais famosos do mundo. Quem frequenta as festas mais conhecidas de Petrópolis, como a Bauernfest, já viu a dupla em cima das pernas de pau e alegrando todos ao redor. Afinal, é difícil não notar os dois a 1,40m de altura, arrancando sorrisos por onde passam.

A história deles começou, inclusive, em cima das pernas de pau, em uma passeata. Desde então, foi amor à primeira vista. Além da Sapucaí, a dupla também já participou de eventos em Barcelona, Londres, Berlim, Paris e Roma.

Função

No desfile da Sapucaí, o casal leva, todos os anos, a bandeira do Rio de Janeiro, abrindo o carnaval. Raul Farias conta que, além de já ser prazeroso participar da festa, o carinho do público, admiração e o respeito de quem vê também não tem preço e eterniza o momento.

“A sensação de participar do maior carnaval da Terra, que é o do Rio de Janeiro, é maravilhosa. Simplesmente espetacular, conta Isa Xavier”. A atriz ainda destaca ficar muito emocionada, já que é uma responsabilidade muito grande. “Nós fazemos, basicamente, um trabalho de mestre-sala e porta-bandeira, só que nas pernas de pau. É um orgulho estar aqui e representar Petrópolis e o Rio de Janeiro,” relata.

Foto: Reprodução do Instagram @Riotur

Histórias curiosas

Como em toda festa, não faltam as histórias curiosas. O casal já encontrou e foi elogiado pela Xuxa, viu Alcione, a Rainha Elizabeth e entregou uma bandeira para Dercy Gonçalves. Para Isa, um dos grandes momentos foi quando Raul puxou a icônica música ‘Cidade Maravilhosa’ e foi acompanhado pelo público.

“Quando Psy (cantor coreano) estava em alta, veio até a Sapucaí. Assim que o vi, comecei a dançar ‘Gangnam Style’ a coreografia da música famosa dele, foi muito legal” comenta Raul.

Foto: Reprodução do Instagram @Riotur

Os petropolitanos não pensam em parar de desfilar, visto que o ato já faz parte da vida e rotina do casal. Isa conta que só vai pensar nessa possibilidade quando as pernas não derem conta de pisar na avenida, assim como Raul também enfatizou.

“A melhor parte de desfilar é entrar na Sapucaí e receber o carinho do público. A voz do povo é a voz de Deus, é incomparável. Não tem nada igual ao que a gente vivência lá. Viva o carnaval carioca, a arte, a cultura, os pernas de pau e a maior festa da Terra”, exalta Isa Xavier.

Hidratação e preparo físico

Além de aproveitar a festa, o casal de pernas de pau leve água, roupas e, é claro, muito preparo físico para aguentar o desfile.

“A folia tem que ser vivida, curtida e servir, como dizia a minha avó, para esquecer as dificuldades da vida. É puro coração e amor”, finaliza.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir