Connect with us

“Mesinhas da Solidariedade” começam a se espalhar pelos bairros de Petrópolis

Nós somos Petrópolis

“Mesinhas da Solidariedade” começam a se espalhar pelos bairros de Petrópolis

Ideia, que começou no bairro Retiro, ganhou fama na internet e os petropolitanos aderiram à iniciativa.

Sabe aquela história que toda mudança começa do seu bairro ou da sua comunidade? Quando a petropolitana Simone Riggo teve a ideia de criar uma “mesinha da solidariedade” no Retiro, ela não tinha a intenção de resolver o problema do coronavírus em Petrópolis, nem de acabar com a fome das famílias mais prejudicadas com a crise econômica. Ela, simplesmente, fez o que estava ao seu alcance, mas com muito amor. Uma iniciativa que pode parecer pequena para uns, mas com um significado imensurável para outros.

Foto Arquivos Sou Petrópolis / Mesinha da Solidariedade do Prado, em Corrêas

A ideia ganhou fama na internet, com milhares de compartilhamentos e, aos poucos, outros bairros de Petrópolis foram aderindo à iniciativa. Com cartazes escritos “Se puder deixe alguma contribuição. Se precisar, leve”, as mesinhas da solidariedade já estão presentes em Corrêas (no Prado), no Bingen, no Retiro e em outras comunidades e bairros da cidade.

Fotos Divulgação / Mesinha da Solidariedade do Prado, em Corrêas, do Bingen e do Retiro

A iniciativa é simples: você doa o que puder — desde alimentos a produtos de higiene e roupa — e quem tiver precisando pode pegar, sem nenhum custo. Os moradores do bairro logo apoiaram a ideia e começaram a contribuir com essa rede de solidariedade. É o caso da Maria Luiza Echternacht, moradora do Retiro, que começou a mobilizar amigos e parentes a fazerem doações. “Ajudar quem está ao seu lado faz toda a diferença. E é através dessas ações que temos a oportunidade de ajudar as pessoas a nossa volta e ver o retorno tão de perto”, comenta.

Da mesma forma que a ideia em Petrópolis começou a se espalhar nos bairros, Simone também se inspirou nas “mesinhas da solidariedade” que estavam sendo feitas em São Paulo. “Eu estava em casa pensando no que poderia ser feito para ajudar as pessoas que foram mais prejudicadas com essa crise do coronavírus e surgiu a ideia de aplicar essas mesinhas aqui em Petrópolis. Falei com a Lilian Mello, da loja de ração do Retiro, e ela passou a montar e desmontar a ‘banquinha’ todos os dias, enquanto eu fazia os cartazes com as mensagens”, explica.

Veja também:

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Petrópolis confirma mais dois casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira

Entenda por que os exames para Covid-19 demoram para ter um resultado

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir