Connect with us

Nesse Dia dos Namorados, relembre 10 histórias apaixonantes de casais em Petrópolis

Cidade

Nesse Dia dos Namorados, relembre 10 histórias apaixonantes de casais em Petrópolis

Casais com mais de 50 anos, que se conheceram em pernas de pau, que foram pedidos em casamento em cinema, ônibus, bauernfest, salto de parapente e muito mais!

Que Petrópolis é a cidade perfeita para se comemorar o Dia dos Namorados, isso muita gente sabe. Mas, além de ser o cenário ideal para se passar a data, é aqui que diversos casais começaram ou deram o próximo passo em suas vidas. Nesse Dia dos Namorados, relembre 10 histórias apaixonantes de casais em Petrópolis.

1. Juntos há mais de 50 anos

Claudionor Xavier de Matos, mais conhecido como Seu Nonô, teve a vida marcada pelo esporte e, através da sua paixão pelo futebol, foi convidado para jogar em um time amador de Petrópolis quando ainda tinha 26 anos. O que Nonô não esperava é que o presidente do time era tio de sua futura esposa, Vera Maria Bull de Matos. Com a saúde e o físico de darem inveja em muitos jovens, Seu Nonô, prestes a fazer 84 anos, e Dona Vera, de 72 anos, não se esquecem de nenhuma data comemorativa nesses 58 anos juntos.

Saiba mais: ‘Namorando’ há mais de 50 anos, 4 casais de Petrópolis responderam à pergunta: ‘qual o segredo do amor?’

Fotos Arquivo Pessoal

2. Amor à altura

Os desfiles da escolas de samba na Sapucaí, tornaram-se parte da vida e rotina do casal petropolitano Isa Xavier e Raul Farias Lima. Isto porque, há 30 anos, eles marcam presença na avenida. E quem frequenta a Bauernfest, em Petrópolis, já deve ter visto a dupla em cima das pernas de pau de 1,40 m de altura, alegrando todos ao redor. A história deles começou, inclusive, em cima das pernas de pau, em uma passeata. Desde então, foi amor à primeira vista.

Saiba mais: Amor e carnaval: casal petropolitano desfila há 33 anos na Sapucaí

Foto: Reprodução do Instagram @Riotur

3. Mais que especial

A história dessa dupla tem muito a ensinar. Arthur Rodrigues, de 19 anos, e Raíssa Júlia de Souza, de 20, se conheceram pela internet: ele morador de Petrópolis e ela de Minas. Enquanto ela almeja uma carreira como dançarina e atriz, ele é paratleta e campeão brasileiro de atletismo down na modalidade de salto em distância.

Saiba mais: Amor mais que especial: reencontro de casal com Síndrome de Down em Petrópolis viraliza na internet

Foto: Divulgação

4. União de ouro

Para celebrar uma união de ouro, Carmen Ilario de Souza Virginio, de 71 anos, planejou um gesto de tanto valor quanto os 50 anos de união com Manoel Virginio, o Nelinho, de 74 anos. Sem poder celebrar como gostaria em função da pandemia na época, ela teve a ideia de recriar o mesmo bolo do casamento dos dois. Denominado “bandeja da felicidade”, o bolo traz a certeza de que, apesar do tempo ter passado, a alegria entre eles permanece a mesma de antes.

Saiba mais: Casal recria bolo de casamento para comemorar Bodas de Ouro em Petrópolis

Fotos: Arquivo pessoal Elisângela Berland

5. Ele disse SIM!

Ser pedida em casamento na frente da Torre Eiffel é o sonho de muitas mulheres. Mas, certamente, virar noivo, com o pedido de casamento da namorada, não é uma cena muito comum de se ver em Paris. Nem em outro lugar do mundo. E foi dessa forma inusitada e sem paradigmas que a petropolitana Gaia Vani tomou a iniciativa e pediu Jean Patrick em casamento.

Saiba mais: Ele disse SIM! Petropolitana pede namorado em casamento e faz sucesso na internet

Fotos: Vicent Hurdequint

6. Ensaio fotográfico no Natal Imperial

O Natal Imperial é um dos principais eventos de Petrópolis e um casal da cidade decidiu aproveitar a decoração para servir de plano para suas fotos de casamento. Sabrina e Daniel Bulhões oficializaram a união na Igreja Batista, da Rua Paulo Barbosa, e a fotógrafa Arianne Souza deu a ideia de fazer os registros na Praça da Liberdade.

Saiba mais: Decoração do Natal Imperial vira cenário fotográfico para noivos de Petrópolis

Foto: Arianne Souza/Olhar Luz Fotografia

7. Pedido de casamento no cinema

Durante uma sessão de cinema do Cine Bauhaus, o petropolitano Caíque Souza pediu a namorada, Erika Araujo, em casamento e, para a sorte do apaixonado, o pedido foi aceito.

Saiba mais: Petropolitano aparece no meio do trailer de filme e pede namorada em casamento no cinema; veja o vídeo

Foto Divulgação Bauhaus

8. Pedidos na Bauernfest

No palco principal da Bauer, no Palácio de Cristal, Rodrigo Ortolá pediu a mão de Ana Paula Pedreira. O casal, que mora no Rio de Janeiro, veio de ônibus para a cidade e foram chamados ao palco com o pretexto de dançarem com os amigos.

Saiba mais: Pedido de casamento marca o 2º final de semana da Bauernfest

E eles não foram os únicos apaixonados a terem essa ideia, conheça outras histórias de amor que tiveram início na Bauernfest

Foto: Divulgação

9. Pedido feito no ônibus

Fabiano José Vieira, motorista da Cidade Real, surpreendeu sua até então namorada, Mayara Munstein, com um pedido de noivado em meio a uma viagem da linha 010. A atitude arrancou aplausos dos passageiros.

Saiba mais: Motorista pede a namorada em noivado dentro do ônibus em Petrópolis.

Foto: Divulgação Setranspetro

10. Pedido feito das alturas em salto de parapente

Eric Pujol se aventurou na hora de pedir Kelly Ferreira em casamento. Foi em 2018, que ele saltou de parapente segurando uma faixa e quando aterrisou estava com as alianças nas mãos. O salto aconteceu na rampa do Siméria, que tem pouso em Fragoso.

Fotos: Edgar Pujol

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir