Connect with us

Amor mais que especial: reencontro de casal com Síndrome de Down em Petrópolis viraliza na internet

Cidade

Amor mais que especial: reencontro de casal com Síndrome de Down em Petrópolis viraliza na internet

Somente no Instagram do perfil Razões para Acreditar são mais de 962 mil visualizações no vídeo

A história dos dois começou há somente seis meses, mas quem observa o carinho e o comprometimento do casal nota de imediato o quanto a dupla já tem a ensinar. Arthur Rodrigues, de 19 anos, e Raíssa Júlia de Souza, de 20, se conheceram pela internet: ele morador de Petrópolis e ela de Minas. No dia 11 deste mês, data de aniversário de Arthur, Raíssa viajou de carro ao longo de 11 horas para surpreendê-lo. Emocionante, o momento foi gravado e postado na internet. Somente no Instagram do perfil Razões para Acreditar são mais de 962 mil visualizações.

Foto: Divulgação

Jovens no quesito idade, mas com talento de sobra, Raíssa e Arthur encontraram na busca por seus sonhos um dos principais pontos em comum. Enquanto ela almeja uma carreira como dançarina e atriz, ele é paratleta e campeão brasileiro de atletismo down na modalidade de salto em distância. Cupido dos dois, Fabiana Cirpirana Teixeira Rodrigues, de 42 anos, é mãe de Arthur e foi quem, no ano passado, deu o “empurrãozinho” necessário para que os jovens se conhecessem, sem sequer imaginar a conexão imediata que eles viriam a criar.

Foto: Divulgação

“A irmã da Raíssa, Gisa, é radialista e eu a sigo há um tempão pela internet. Um dia vi um vídeo das duas tocando violão e cantando. Aquilo me chamou atenção porque eu não sabia que ela tinha uma irmã com Síndrome de Down, aí enviei uma mensagem falando do meu filho e sugerindo dos dois conversarem”. Para a surpresa das duas, a afinidade entre eles foi tamanha que no mesmo dia em que enviaram as primeiras mensagens, Arthur já pediu Raíssa em namoro. “Foi aquela festa. A família se reuniu e nos apresentamos. Tudo no mesmo dia”.

Pautada pela entrega e pelo cuidado, a relação os possibilitou dois emocionantes encontros até agora: o primeiro presencial, em junho do ano passado; e a surpresa de aniversário para Arthur este mês. Em 2022, o atleta – que, aliás, tem formação de modelo e em breve começará a trabalhar no ramo – esteve em São Paulo para uma competição. À época, Raíssa estava na capital junto da irmã. Preparada em segredo, a reunião aconteceu numa lanchonete. Na ocasião, o pedido de namoro foi reforçado e afinidade entre as famílias também.

Foto: Divulgação

Um aniversário para ficar na memória

Questionado sobre o presente que gostaria de receber pelo aniversário, Arthur surpreendeu a mãe ao dizer que gostaria de uma aliança para oficializar o relacionamento com Raíssa. “Ela é o meu amor, ela é o meu presente”, disse para Fabiana. Assim sendo, ela e Gisa, mais uma vez, se empenharam em fazer o encontro dos dois acontecer. Sem saber dos planos da irmã até entrar no carro, Raíssa também se emocionou com a viagem. Foram 11 horas até chegar em Petrópolis e um fim de semana desfrutado com ela “coladinha” na sua metade.

“Tudo com ele é Raíssa, minha princesa, e isso nos inspira muito. Ele sempre nos ensinou muito e agora não é diferente: o quanto ele a trata com carinho, como respeita a opinião dela. Eu e meu marido sempre dizemos que ele nos ensina como amar e respeitar. Ele é muito cavalheiro, ajoelha, beija mão. É muito lindinho”, expressa Fabiana. Assim sendo, para fechar a viagem com chave de ouro, Arthur incorporou o príncipe digno de sua princesa e trocou alianças com ela na entrada do Castelo de Itaipava: cartão-postal à altura da beleza do amor dos dois.

Foto: Divulgação

Desde a repercussão da história, as famílias têm sido presenteadas com mensagens vindas de todas as regiões do país, em especial de mães que se sentiram encorajadas pelo apoio demonstrado à relação do casal e pela naturalidade com o que tema tem sido tratado pelos pais da dupla. Unidos por um amor mais que especial, Raíssa e Arthur conquistaram e inspiraram a internet, e aqueles que desejarem acompanhar os dois e estimulá-los na busca por seus sonhos podem o fazer pelas páginas @sonhodedown e @arthurrodrigues

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir