Connect with us

Petropolitana faz cerimônia de casamento no hospital para avó realizar o sonho de ver a neta casando

Cidade

Petropolitana faz cerimônia de casamento no hospital para avó realizar o sonho de ver a neta casando

Um ‘sim’ duplamente abençoado! Ação na UTI Coronariana do Hospital Santa Teresa permite a realização de um sonho de avó e neta

Um ‘sim’ duplamente abençoado. Um sonho, uma data marcada e um imprevisto. Há uma semana, a visita de rotina ao cardiologista causou uma reviravolta nos planos de d. Sylvia Tereza, de 93 anos. Ela precisou ser internada no Hospital Santa Teresa, impossibilitando a sua presença na cerimônia de casamento da neta, Gabriela, marcada para o dia 10 de junho, organizada a pedido de d. Sylvia. Sua ansiedade e preocupação com o casamento motivou a equipe da UTI Coronariana a preparar, junto com sua família, uma linda e inesquecível surpresa.

Foto: Assessoria Hospital Santa Tereza

O casamento

No dia 8, feriado de Corpus Christi, às 16h30, Gabriela entrou na unidade vestida de noiva, acompanhada pelo noivo Marcelo, sua tia e seu pai para receber as bençãos da avó e do celebrante, o pastor Sandro. A surpresa emocionou d. Sylvia e a todos que presenciaram a alegria e o amor das duas materializado em um lindo abraço.

“Esse momento foi muito especial para ela. O plano da Gabriela era um casamento só para os dois na praia e minha mãe insistiu muito para que ela fizesse uma cerimônia onde ela pudesse participar. Com a internação, os planos mudaram novamente. Outra sobrinha teve a ideia de fazer a cerimônia no hospital, conversei com a equipe, com o pastor, cabelereiro e em um dia arrumamos tudo. Foi muito emocionante. Todo mundo chorou”, contou emocionada a filha, Yone, lembrando que trouxe bolo, salgadinhos e docinhos para o casamento.

Foto: Assessoria HST

Para a psicóloga do HST, Tatiane Condolo, toda a ação foi pensada no contexto completo da paciente e no que realmente importava para ela: “Quebramos uma barreira importante de que a internação é um momento solitário e de sofrimento, conseguindo amenizar o impacto da internação na vida da paciente. Poder proporcionar este momento foi muito emocionante e já fez a diferença para ela. Agora vamos acompanhar os desdobramentos para o seu tratamento”, avaliou.

“Vimos a aflição da paciente de perder este momento tão importante. É um prazer quando podemos realizar o desejo de um paciente porque essas ações resultam, inclusive, na melhora do quadro clínico. Isso nos estimula a sempre estarmos atentos”, comentou a supervisora de enfermagem, Herica de Oliveira, lembrando que a ação faz parte do movimento “O que Importa para Você?”.

Essa história nos lembra que o amor é capaz de transformar e superar obstáculos, trazendo conforto e esperança mesmo nos momentos mais difíceis.

Veja também: 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir