Connect with us

Pedido de casamento marca o 2º final de semana da Bauernfest

Cidade

Pedido de casamento marca o 2º final de semana da Bauernfest

Rodrigo Ortolá, de 35 anos, pediu a mão de Ana Paula Pedreira, de 37 anos, ambos da cidade do Rio de Janeiro, durante a apresentação do grupo folclórico Bergstadt

O frio do inverno não espantou os visitantes, que lotaram a cidade neste sábado (20). E o destino principal foi a Bauernfest – Festa do Colono Alemão. Foram 88 ônibus e vans de turismo que subiram a Serra trazendo os turistas.

Para os românticos, além da programação cultural, a Bauer contou com algo especial neste sábado: um pedido de casamento. O “Sim” aconteceu no palco principal montado no Palácio de Cristal.

Foto: Divulgação

Rodrigo Ortolá, de 35 anos, pediu a mão de Ana Paula Pedreira, de 37 anos, ambos da cidade do Rio de Janeiro, durante a apresentação do grupo folclórico Bergstadt. O casal veio de ônibus com mais 15 amigos. Todos foram chamados ao palco para dançar, quando Rodrigo fez o pedido.

Foto: Divulgação

“Eu não desconfiei de nada. Não imaginava. Foi em público. Foi uma grande surpresa”, contou a noiva. Antes do “sim”, Rodrigo contou como conheceu Ana Paula e os momentos que os dois já viveram. “Eu já conhecia a festa e com a ajuda dos amigos consegui fazer o pedido, do meu jeito. E deu tudo certo”, contou o noivo.

O casal se conheceu por meio de um aplicativo e estão juntos há três anos. Agora, a Bauernfest vai fazer parte da história do casal. “Tive a ajuda de todos para dar certo. E foi ao vivo”, disse sorrindo Rodrigo. O casal ganhou um kit do Clube 29 de Junho, com a tradicional cuca alemã (patrimônio imaterial de Petrópolis), cocadas e uma caneca de chopp.

Foto: Divulgação

Em junho deste ano, Petrópolis foi escolhida Capital Estadual do Casamento. “Petrópolis tem vocação turística. Divulgar nossos atrativos, nossa cultura e história é uma forma de fomentar o turismo. Já somos Capital Estadual da Cerveja e agora, também, do Casamento, isso movimenta o turismo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A Bauernfest segue até o dia 28 de agosto. A programação para os próximos dias de festa está disponível aqui

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir