Connect with us

Ele disse SIM! Petropolitana pede namorado em casamento e faz sucesso na internet

Cidade

Ele disse SIM! Petropolitana pede namorado em casamento e faz sucesso na internet

Ser pedida em casamento na frente da Torre Eiffel é o sonho de muitas mulheres. Mas, certamente, virar noivo, com o pedido de casamento da namorada, não é uma cena muito comum de se ver em Paris. Nem em outro lugar do mundo.

Fotos: Vicent Hurdequint

Como a petropolitana Gaia Vani, de 28 anos, não gosta muito de paradigmas, ela mesma tomou a iniciativa e pediu Jean Patrick, de 33 anos, em casamento na última terça-feira (27). “Aprendi que quando você quer alguma coisa, tem que correr atrás. Por que seria diferente no casamento? Se o amor é correspondido e existe uma vontade mútua de construir uma família juntos, não há por que esperar sentada o ‘príncipe encantado chegar no cavalo branco’ para fazer a proposta”, ela explica.

Foto: Vicent Hurdequint

A publicitária conta que fazia um tempo que planejava surpreender o namorado com esse pedido, só não sabia como. “Pensei em convidá-lo para um salto de paraquedas e fazer a surpresa. Sorte a minha (ou dele!) que tocamos nesse assunto nas semanas seguintes e ele falou que nunca pularia de um avião. Mudei de ideia e achei que mergulhando seria incrível, já que é algo que ambos gostamos muitos e praticamos juntos! Mas daí pensei melhor e sabia que eu ficaria nervosa demais pra conseguir manter a respiração estável. Abandonei a ideia”, ela explica.

Até que surgiu essa viagem para Paris, uma cidade especial para Jean que já morou lá durante um tempo. Mas antes disso, Gaia armou um ensaio fotográfico com o amigo dizendo que ele precisava de um portfólio e seria uma boa oportunidade de divulgá-lo no blog de viagem que ela tem, o Mala de Aventuras.

Sem nem desconfiar, o casal fez várias fotos e, quando Jean menos esperava, Gaia mostrou para ele uma caixinha vermelha. Inicialmente, ele achava que aquilo fazia parte do cenário do fotógrafo, até que a ficha caiu. “Ele me perguntou umas três vezes se era verdade até realmente cair a ficha. Eu não conseguia falar nada, já estava nervosa demais para fazer a tal da pergunta. Só conseguia chorar e rir ao mesmo tempo. Até que ele disse sim”, ela relembra.

Fotos: Vicent Hurdequint

Depois de toda a repercussão na internet, Gaia conta o que esse pedido representou para ela: “Recebi um feedback muito positivo de mulheres falando que se inspiraram com essa atitude e que estão pensando em como pedir seus namorados em casamento agora. Essa convenção social de que o homem tem que fazer a proposta é injusta tanto com nós, mulheres, como com eles. Para o lado feminino, tem a ver com ficar esperando sem ‘poder’ tomar uma decisão. Já para os homens, eles ficam com toda a pressão de fazer acontecer”.

Jean contou a Sou Petrópolis que não sentiu nenhum desconforto por a namorada ter rompido essa tradição. Pelo contrário, sente muito orgulho da mulher decidida que tem ao seu lado. “A única situação que não me sentiria confortável era se eu não a amasse de verdade. Quanto a ser uma mulher pedindo, não vejo o porquê da estranheza. Se o homem se sentir ‘ferido’ de alguma forma é porque não era homem suficiente para o ‘mulherão’ que o pediu“, ele brinca. “De qualquer forma, foi lindo e aconselho outros casais a fazerem o mesmo”, completa.

Fotos: Vicent Hurdequint
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir