Connect with us

Casal de Petrópolis comemora 38 anos de união e lembra que história de amor começou com um cartão de aniversário

Cidade

Casal de Petrópolis comemora 38 anos de união e lembra que história de amor começou com um cartão de aniversário

Carlos e Thereza trabalhavam juntos e foi ela que enviou o cartão para ele no dia do aniversário, em 1978. Depois disso, Carlos a chamou para sair: “Não lembro o que estava escrito, mas acho que ele gostou”, diz Thereza

O Dia dos Namorados para Thereza Christina Xavier, de 61 anos, e Carlos Alberto Lisboa, de 64, é mais um motivo para celebrar o amor, o carinho, a amizade e fortalecer as raízes de um relacionamento que começou após o envio de um cartão de aniversário em 1978.

Foto: Arquivo pessoal

“Nos conhecemos na empresa em que trabalhamos. No dia do aniversário dele, escrevi um cartão, tipo acróstico. Eu não lembro o que estava escrito, mas acho que ele gostou bastante. Dois dias depois, ele me convidou para sair, mas o namoro só veio dois anos depois”, revela Thereza Christina.

Foto: Arquivo pessoal

Christina é coordenadora de um cursos de línguas em outra cidade. E o Carlos é consultor financeiro de uma empresa em Petrópolis. Segundo o casal, o namoro durou cinco anos. Já o casamento aconteceu no dia 15 de setembro de 1985.

Durante esse período, o casal colecionou memórias e pontua que o respeito pelo espaço de cada um é o ponto principal para uma relação saudável. “Desta forma, a nossa convivência fica mais leve, respeitando o espaço e a individualidade de cada um”, diz. 

Os programas a dois são só em datas especiais, já que os momentos de diversão, eles fazem questão de compartilhar com a única filha, Raphaela. “Rapha está sempre conosco, porque ela é nossa companheira para todos os momentos. Vamos a vários shows e sempre nos divertimos muito”, diz Carlos.

Fotos: Arquivo pessoal

Romantismo

O romantismo na relação do casal vem sempre em forma de entregas de flores por parte de Carlos e teve até pedido de renovação dos votos de bodas de pratas em Las Vegas.

“Não sei dizer quem é mais romântico na relação, mas Carlinhos sempre me surpreende com os pedidos. Me imaginei naquela Capela [em Las Vegas], sem amigos e com um cover do Elvis Presley celebrando o nosso casamento. Achei engraçado, mas valeu a intenção”, comenta Christina.

Foto: Arquivo pessoal

Detalhes

Para o casal, os detalhes, como amor e respeito, são essenciais para manter o relacionamento saudável.

“Acredito que, para um relacionamento mais duradouro, o amor e o respeito são primordiais. Junta-se a isso muitas pitadinhas de carinho e amizade. Pequenos ou grandes desentendimentos fazem parte, porém, é necessário que sejamos resilientes e saibamos sempre ceder um pouquinho”, diz Christina.

Já para Carlos, os presentes não são somente os lindos anéis brilhantes e as viagens programadas nos mínimos e mais perfeitos detalhes. “Mas sim o brilho que ainda há no olhar de cada um e as viagens para onde esses olhares possam nos levar”, conclui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir