Connect with us

11 motivos para visitar Petrópolis nesta primavera

Lazer

11 motivos para visitar Petrópolis nesta primavera

Nesta quinta (22) começa a estação mais florida do ano e nós listamos algumas opções de lazer que vão desde eventos a atrativos que ficam mais bonitos nessa época do ano

Tem início no dia 22 de setembro e vai até 21 de dezembro a primavera no Hemisfério Sul. Considerada por muitos a estação mais bonita do ano, essa época valoriza a paisagem e o cotidiano de Petrópolis. Dito isso, confira alguns motivos para visitar a cidade nesta primavera:

1- Bonito em qualquer estação, o Vale do Amor fica ainda mais convidativo neste período

Com jardins orientais, templos cristãos, hindus, budistas e taoístas, o Vale do Amor é uma reserva de Mata Atlântica de mais de dois milhões de metros quadrados preservados, praticamente, em sua totalidade. Contemplados dos ares ou do chão, os jardins tranquilizam, encantam e conduzem os visitantes a momentos de conexão.

Saiba mais: Roteiro florido: 7 lugares que quem ama flores precisa conhecer em Petrópolis

Foto: Reprodução/Instagram @re.descobrindodestinos

2- O parque com a maior rede de trilhas do Brasil fica em Petrópolis e tem entrada gratuita

Tido como um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha, o espaço oferece mais de 200 quilômetros de trilhas. Terceiro parque mais antigo do país, o local tem entrada gratuita e um vasto leque de atrações que vão de poços a cachoeiras e trilhas.

Saiba mais: Roteiro de um dia no Parque Nacional da Serra dos Órgãos: 7 passeios para se encantar com o local

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

3- Para quem curte pedalar, Petrópolis conta com belos cenários que ficam ainda mais belos na primavera

De parques a refúgios, Petrópolis dispõe de algumas regiões que são ideais para quem quer pedalar. Seja pela infraestrutura oferecida ou então pela paisagem ao redor, você vai adorar estar em contato com a natureza nas montanhas.

Saiba mais: 4 lugares para andar de bike em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

4- Em outubro tem Festival de Cinema no Quitandinha

A 7ª edição do Festival de Petrópolis já tem data e local para acontecer. Neste ano, o festival de cinema terá como tema os 200 anos da Independência do Brasil e volta a ser realizado no Palácio Quitandinha, cartão-postal da cidade de Petrópolis, entre os dias 19 e 23 de outubro (quarta, quinta, sexta, sábado e domingo).

Saiba mais: Festival de Cinema de Petrópolis acontece em outubro no Palácio Quitandinha

Foto: Roberta Gehren

5- Em novembro tem Rock The Mountain

O festival Rock The Mountain vai ocorrer nos dias 5 e 6 e 12 e 13 de novembro e vai atrair 80 mil pessoas para o Parque de Itaipava. Nesta edição, o evento irá reunir nomes como Gilberto Gil, Lulu Santos, Glória Groove, Furacão 2000, Jorge Ben Jor e Ney Matogrosso.

Saiba mais: Ingressos para o Rock The Mountain esgotaram nesta sexta-feira

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

6- Tem combinação melhor que primavera e flor? O orquidário mais antigo do país também está sediado em Petrópolis

E o melhor: a entrada é gratuita! O Binot foi fundado em 1870, no Retiro, e é uma atração à parte aos admiradores da natureza. O espaço reserva mais de mil espécies de plantas e flores, dentre elas bromélias e orquídeas, e ainda conta com um lindo lago de peixes na entrada.

Saiba mais: Roteiro florido: 7 lugares que quem ama flores precisa conhecer em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @dudaiannuzzi – @leandrosaucer

7- Este ano, o Natal Imperial começa mais cedo, a partir de 30 de novembro

Um dos eventos anuais mais característicos de Petrópolis, o Natal Imperial, já está com data prevista para acontecer. De acordo com a Prefeitura, a edição de 2022 do Natal Imperial deve começar no dia 30 de novembro e ir até o dia 8 de janeiro. Na edição do ano passado, o evento atraiu mais de 300 mil pessoas à cidade, segundo dados da Turispetro.

Saiba mais: Petrópolis terá Natal Imperial esse ano; programação deve começar dia 30 de novembro

Natal Imperial 2021 / Fotos: @fuipra_rua

8- O por do Sol no Parque São Vicente se torna imperdível

Além da prática de voo livre, o parque São Vicente é um ótimo lugar para fazer piquenique e ver o sol se esconder nas montanhas da Serra da Estrela. Na pandemia, o local foi um dos mais procurados pelos petropolitanos em busca de uma pausa na rotina.

Saiba mais: 16 lugares incríveis para ver o nascer ou pôr do Sol em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram Will Justen

9- As fotos ao ar livre ficam dignas de ensaio fotográfico

Petrópolis é uma cidade que reúne paisagens naturais incríveis, arquitetura antiga, horizontes marcantes com pôr do sol, além de muita cultura e História. Desde um balanço no meio da estrada a uma charmosa ponte vermelha no Centro Histórico, cada cantinho reserva um potencial para belas fotos.

Saiba mais: Roteiro fotográfico: confira lugares para fazer fotos incríveis em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

10- O Centro Histórico florido se torna uma obra de arte viva

Nessa época do ano, Petrópolis assume diferentes tons que fazem dela, praticamente, uma obra de arte viva! A gente não se cansa de admirar e não custa dizer que um simples passeio pelo Centro é motivo suficiente para se apaixonar ainda mais pela cidade, né?

Fotos: Reprodução/Instagram Fui Pra Rua

11- Fazer um piquenique se torna um programão em família ou entre amigos

Um refúgio que faz sucesso qualquer estação, mas que ganha ainda mais charme nesse período é o Horto Brejal. O espaço, localizado na Posse, conta uma extensa área verde, várias plantas ornamentais e um lago fantástico! Para quem quiser fazer um piquenique no local, o próprio Horto oferece produtos locais, cestinhas, bandejas e toalhas.

Saiba mais: 15 motivos para amar a primavera em Petrópolis

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

O que você mais gosta sobre a primavera em Petrópolis? Conta pra gente nos comentários! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir