Connect with us

Rock The Mountain acontece em novembro, em Itaipava; confira os principais artistas da programação

Agenda

Rock The Mountain acontece em novembro, em Itaipava; confira os principais artistas da programação

Alcione, IZA, Marina Sena e Pitty são algumas das mais de 40 artistas confirmadas para esta edição

O Parque de Itaipava, em Petrópolis, recebe em novembro um dos maiores festivais de música do Brasil, o Rock The Mountain. O evento acontece em dois finais de semana, nos dias 4, 5, 11 e 12, e está em sua 10° edição. Neste ano, a festa terá um line up formado apenas por artistas femininas e para te convencer a aproveitá-la, separamos nesta lista os destaques da programação por gênero musical. Confira:

Foto: Divulgação

Clássicos da MPB

Vanessa da Matta, Maria Bethânia, Marisa Monte, Maria Rita, Sandra de Sá e Paula Toller são alguns dos nomes já muito consagrados da música popular brasileira (MPB) que se apresentarão no RTM. O gênero atravessa gerações de brasileiros e é um dos mais respeitados do país.

Fotos: @hugo.rila e reprodução Instagram

Pop

A cantora IZA, intérprete dos sucessos “Dona de Mim”, “Pesadão” e “Fé”, e que recentemente lançou seu novo álbum, o “AfrodHit”, se junta a outras artistas para representar o pop contemporâneo, estilo musical que vem ganhando força nos últimos anos.

Alguns dos outros nomes são Marina Sena, conhecida pelo hit “Por Supuesto” e pelo seu mais novo álbum, o “Vício Inerente”; Karol Conká, ex participante do Big Brother Brasil e responsável pelas canções “Tombei”, “É o poder” e “Dilúvio”; e Carol Bianzin, conhecida por ter sido finalista do The Voice Brasil e pelas parcerias com Luísa Sonza em “Tentação” e Glória Groove em “Rolê”.

Fotos: @carolcaminha, @vitonoinsta, @santos_gb e @dopamineblur

Samba e axé

Um dos maiores nomes do samba, a cantora Alcione, de 75 anos, é uma das artistas que compõem o headline do evento. Para representar a mistura do gênero e do axé, a ministra da cultura do Brasil, Margareth Menezes, e a dona de “O canto da cidade”, Daniela Mercury, se juntam a Marrom.

Fotos: @cleomarioalves, @celiasantosfotos e reprodução Instagram.

Funk

As pioneiras do funk no Brasil, MC Carol de Niterói, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda, que inclusive já gravou um videoclipe em Itaipava, prometem estremecer o evento e trazer o ritmo para a Serra.

Fotos: @rafaelribeirofotografias e reprodução Instagram.

Rock

A cantora Pitty, responsável pelos sucessos “Máscara”, “Teto de vidro” e “Me adora”, fará jus ao nome do evento. A roqueira aclamada é um dos principais nomes deste estilo musical no evento.

Foto: @stephaniexhahne

Demais destaques

Alguns outros nomes que também se sobressaem na lista são os de Preta Gil, Gaby Amarantos, Majur, Clarice Falcão, Dona Onete, Negra Li, Rachel Reis e Luisa e Os Alquimistas.

Fotos: @gabiidemorais, @_leo_lemos, @feliperufinno e @pdrpinho

O evento

O line-up completo, os palcos onde cada artista se apresentará e a compra de ingressos podem ser conferidos no Instagram do evento @rockthemountain.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

10ª edição do Rock The Mountain

Onde: Parque de Itaipava

Quando: 4, 5, 11 e 12 de novembro

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir