Connect with us

Uma tarde no Vale do Amor: 5 atividades para fazer no local

Roteiros

Uma tarde no Vale do Amor: 5 atividades para fazer no local

Para um dia único em meio à Mata Atlântica

Um lugar único, em meio à natureza e com a proposta de conectar você com a sua espiritualidade, com paz e tranquilidade. Esse é o Vale do Amor! A Sou reuniu nesta lista algumas das principais atividades a serem realizadas no local pelos visitantes. Confira!

Foto: blog Mala de Aventuras

Como chegar:

O Vale do Amor fica na Estrada Mata Cavalo s/n, na Fazenda Inglesa. O perfil do espaço, no Instagram, traz um passo a passo de como chegar até lá, mas é importante que você já tenha em mente que o percurso traz cerca de 2,5 km de estrada de terra, com muitos desníveis, até o destino final. Veja com mais detalhes aqui.

1. Se conectar com a natureza

Com a Mata Atlântica 100% preservada, muitos escolhem o Vale do Amor como um local para meditar e entrar em harmonia com a “mãe natureza”.

Foto: Felipe Lombardi

2. Interagir com os Jardins Sagrados

Para mudar as percepções, outra recomendação é visitar os Jardins do Sagrado, que vão desde a Cachoeira de Aruanda até a Igreja de São Francisco e Clara. Simples e bonitos, os ambientes sempre conquistam quem os conhecem.

Foto: Jaque Salles

3. Realizar o Labirinto da Meditação

O Labirinto da Meditação é uma forma de meditar caminhando. Nele, o praticante usa a busca pela saída do lugar como uma forma de renovar o seu centro espiritual.

Foto: Diário de uma Viajante

4. Conhecer a Igreja de Francisco e Clara

Igreja à céu aberto, o local é usado para orações e conexão com o lado sagrado. É uma oportunidade de acessar a fé em um local totalmente cercado e protegido pela natureza.

Foto: Mallê via site Cores do Mundo

5. Fazer yoga e outras práticas de meditação

Além da visitação propriamente dita, o Vale sedia e promove práticas de yoga e meditação, danças sagradas, encontros de Tai Chi Chuan, artes marciais e Terapias Integrativas, bem como celebrações que já reuniram, numa mesma ocasião, 650 pessoas de seis diferentes religiões. Chega a emocionar ver a união por um propósito que supera as diferenças.

Foto: Reprodução/Internet

Funcionamento

O Vale do Amor funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Para mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (24) 98801-0310.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir