Connect with us

Um dia no Orquidário Binot: 5 atividades para fazer no local, que é considerado o mais antigo do Brasil

Lazer

Um dia no Orquidário Binot: 5 atividades para fazer no local, que é considerado o mais antigo do Brasil

Conhecer mais de mil espécies de plantas e flores, apreciar o lago de carpas, tirar fotos e muito mais!

Fundado em 1870, o Orquidário Binot é o mais antigo do Brasil. O espaço, que é uma atração à parte aos admiradores da natureza em Petrópolis, foi criado pelo mesmo paisagista que idealizou e construiu os jardins do Museu Imperial. A Sou separou nessa lista 5 atividades para fazer no local.

1. Conhecer diferentes plantas

Localizado na Rua Fernandes Vieira, 390, no bairro Retiro, o Binot funciona todos os dias, das 7h às 18h, e tem entrada gratuita. O Orquidário reserva mais de mil espécies de plantas e flores, de todas as cores, tipos e tamanhos, desde as mais comuns às mais exóticas.

Fotos: @orquidariobinot

2. Conferir o lago

Já na entrada do local, um cantinho chama a atenção logo de cara, o lago das carpas. Repleto de peixes e rodeado por muitas árvores, o espaço é super aconchegante e vale reservar um tempo da visita exclusivo para apreciá-lo.

Fotos: @yannaduqueis e @orquidariobinot

3. Tirar fotos

Com tamanha variedade de espécies, o Binot é o lugar perfeito para fazer aquela sessão de fotos, seja profissional ou com o seu próprio celular. São vários os cenários, como o lago, as estufas e os mostruários, que se tornam perfeito para dar aquela atualizada nas redes sociais.

Fotos: @dudaiannuzzi

4. Comprar flores

No Orquidário Binot, todas as plantas e flores são criadas em estufas do próprio local, que também podem ser visitadas e permitem aos visitantes entender mais sobre o processo de cultivo. Além das orquídeas, há várias outras espécies disponíveis para todos os gostos e bolsos. Bromélias, violetas, samambaias, suculentas, bonsais e muito mais! A lista completa das espécies pode ser acessada clicando aqui.

Fotos: @robjonfotos

5. Pegar dicas

Cuidar de plantas é uma tarefa que parece simples na teoria, mas, na realidade, cada espécie necessita de cuidados específicos que vão muito além de regar e pôr no sol. No orquidário há diversos especialistas prontos para tirar as suas dúvidas, além de produtos que vão ajudar no cuidado com as flores.

Fotos: @orquidariobinot

Para saber mais, acesse o Instagram @orquidariobinot ou entre em contato pelo WhatsApp (24) 2248-5665.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir