Connect with us

11 opções de programas de lazer para fazer com idosos em Petrópolis

Lazer

11 opções de programas de lazer para fazer com idosos em Petrópolis

Locais para turistar, ambientes onde almoçar e refúgios para aproveitar ao máximo

*Matéria atualizada às 11h30 do dia 25/07/2022

Eles não medem esforços para nos ver felizes seja com as saborosas comidinhas que nos preparam ou com o carinho que sempre nos recebem. Nesta segunda (26) é celebrado o Dia dos Avós, então que tal conferir algumas opções de programas de lazer para fazer na companhia dos idosos e retribuir a alegria que eles tanto nos dão?

Apreciar a temporada das cerejeiras em Petrópolis

Opção ideal para quem quer apreciar e fotografar de perto as sakuras, o Circuito das Cerejeiras está espalhado por 10 pontos da cidade, como Itaipava, Nogueira, Araras e Valparaíso, por exemplo. Verdadeiros espetáculos da natureza, as cerejeiras são a certeza de voltar para casa mais relaxado e, certamente, maravilhado!

Saiba mais: Conheça o Circuito das Cerejeiras em Petrópolis e saiba onde encontrá-las

Fotos: Henry Kappaun e @vivirangell

Conhecer o Museu dos Brinquedos da cidade

Fundado na pandemia, o Museu dos Brinquedos, situado na Avenida Barão de Amazonas – 25 (Liberty Garden), conta com um acervo de mais de mil objetos que são ponto de partida para boas recordações. Dividido em instalações, o local dispõe de ambientes temáticos.

Dica: esta semana, em função do Dia dos Avós, haverá gratuidade todos os dias para os vovôs e vovós!

Saiba mais: Museu dos Brinquedos de Petrópolis anuncia semana de gratuidade para os avós

Fotos: Divulgação

Desfrutar de um piquenique em um dos parques do município

Com os lindos dias de Sol e céu azul que têm feito em Petrópolis, uma boa opção para desfrutar da companhia da família e dos avós é fazer um piquenique em um dos recantos oferecidos pela cidade. São parques, praças e jardins ideais para esquecer do tempo!

Saiba mais: 7 opções de parques, praças e jardins para fazer um piquenique em família em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Conhecer o Orquidário Binot – o mais antigo do Brasil

Fundado em 1870 por Jean Baptiste Binot – o mesmo idealizador dos jardins do Palácio Imperial, o Orquidário Binot é considerado o mais antigo do país! Até hoje administrado por pelos descendentes de Jean Binot, o espaço é aberto à visitação e a entrada é gratuita!

Saiba mais: Confira opções de programas gratuitos para fazer em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Visitar o Hortomercado Municipal e se deliciar com o que ele tem a oferecer de melhor

O Horto de Itaipava oferece há quase 30 anos produtos frescos vindos direto de produtores locais, como legumes, verduras, ervas finas, frutas, mel, geleias, flores, aves, trutas, cogumelos, conservas e laticínios. Faz parte da estrutura o Bar do Horto, que serve um dos pastéis mais famosos da região!

Saiba mais: Confira opções de programas gratuitos para fazer em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Tirar foto no Umbrella Sky do Liberty Garden + conhecer o Museu dos Brinquedos

Situado entre o Relógio das Flores e a Praça da Liberdade, o espaço leve e colorido no Liberty Garden é sensação entre petropolitanos e turistas! O ambiente é muito relaxante e fica em meio a lojinhas variadas, que vão desde o Chalé do Chocolate à venda de artesanato e ao Restaurante Paladar. E para fechar o passeio com chave com um momento nostálgico, indicamos uma visita ao Museu dos Brinquedos, que fica no mesmo local.

Saiba mais: Confira opções de programas gratuitos para fazer em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Fazer um tour pelos museus da cidade

Parece clichê, mas há quanto tempo você não consome a cultura da sua própria cidade? E se existe companhia melhor para explorar os museus e a riqueza cultura de Petrópolis do que os idosos, desconhecemos. São várias opções, para todos os gostos e bolsos.

Fotos: @quit_torrez e @pedro_vazper

Saiba mais: Do Centro a Itaipava, confira 9 museus para conhecer em Petrópolis

Passar uma tarde relaxante no Vale das Videiras

Localizado em Araras, o Vale das Videiras é um recanto encantador que, desde a pandemia, tem sido cada vez mais descoberto por petropolitanos e cariocas, já que fica a apenas 100 km do Rio. Rodeada por belíssimas montanhas, a região oferece gastronomia impecável, artesanato e, acima de tudo, o cenário ideal para quem quer relaxar.

Saiba mais: Roteiro do Vale das Videiras: o que fazer, onde comer e se hospedar nesse lugar encantador de Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Almoçar em um dos restaurantes do Rocio

Pautado por atrações naturais e gastronômicas, o roteiro do Rocio é perfeito para quem pretende desfrutar de momentos prazerosos em contato com a natureza. A região conta com encantadores bistrôs e restaurantes familiares pautados por excelente atendimento e comida! É pelas redondezas também, que está situado o Vale do Amor.

Saiba mais: Roteiro do Rocio: o que fazer, onde comer e se hospedar nesse recanto acolhedor

Fotos: Divulgação

Passear pelo centro de Secretário e conhecer a fábrica de queijos da região

Apesar de pequeno, o centrinho de Secretário é charmoso e conta com restaurantes – como o recém-inaugurado Galpão Caipira, lojas de artesanato, móveis e a melhor parte: produtos locais que são perfeitos para guardar e presentear. É em Secretário também que fica a fábrica de queijos artesanais LeitepurO.

Saiba mais: Roteiro de Secretário: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Experimentar a empadinha mais famosa de Nogueira e passear por suas ruas

Com jeitinho de interior, a vida nesse bairro está centrada nas redondezas de sua praça principal. Com muito verde no entorno, charmosas ruas e muita tradição, Nogueira não decepciona. Da antiga estação ao lago e à famosa empadinha da região, o que não faltam são opções de programa para um passeio!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Saiba mais: Roteiro de Nogueira: uma tarde aconchegante nesse bairro de Petrópolis

Leia também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir