Connect with us

Museu dos Brinquedos de Petrópolis anuncia semana de gratuidade para os avós

Lazer

Museu dos Brinquedos de Petrópolis anuncia semana de gratuidade para os avós

Gesto acontece como parte das celebrações do Dia dos Avós, celebrado na próxima terça (26/07)

Ambiente que potencializa lembranças e emoções, o Museu dos Brinquedos, em Petrópolis, tem se revelado um espaço de união de gerações. Sabendo do poder que reside no ato de recordar, sobretudo em família, o estabelecimento anunciou que vai oferecer uma semana de gratuidade para os avós em homenagem ao dia deles, celebrado em 26 de julho. Assim, de 25 a 31 deste mês, avós não pagam para viajar no tempo.

Fotos: Divulgação

Fundado na pandemia, o Museu dos Brinquedos, situado na Avenida Barão de Amazonas – 25 (Liberty Garden), conta com um acervo de mais de mil objetos que são ponto de partida para boas recordações. Dividido em instalações, o local dispõe de ambientes temáticos, a exemplo do hall de entrada com bonecos e bichinhos de pelúcia, o corredor de vídeo games, a ala de jogos de tabuleiro, a sala do futebol e o cômodo de objetos que caíram em desuso.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Recentemente, o museu anunciou, ainda, a possibilidade da realização de aniversários no espaço. Com quatro horas de duração, as festas vão ter oficinas com brincadeiras e opções de temas para os aniversariantes. O Museu dos Brinquedos funciona de segunda a sexta, das 11 às 16 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas. Exclusivamente na última semana de julho, devido às férias escolares, o local irá operar diariamente das 10 às 17h.

A entrada ao museu custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a inteira. Vale lembrar que crianças até 5 anos não pagam. Conheça mais do Museu dos Brinquedos de Petrópolis na página @museudosbrinquedosrj no Instagram

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir