Connect with us

Hospital de Petrópolis recebe doação anônima de pizzas como forma de agradecimento aos profissionais da saúde

Nós somos Petrópolis

Hospital de Petrópolis recebe doação anônima de pizzas como forma de agradecimento aos profissionais da saúde

Horas de trabalho, ansiedade e insegurança. A rotina dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, não tem sido fácil durante a pandemia. Pensando em levar um pouco de felicidade para eles, uma pessoa, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a Pizzaria Viva Verdi e eles fecharam uma parceria para doar pizzas aos funcionários do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), que vem tratando exclusivamente pacientes da Covid-19 em Petrópolis.

Foto Arquivo Pessoal Caio Freitas

A Pizzaria Viva Verdi, apesar de não trabalhar com delivery, abraçou a ideia e fez duas entregas ao HMNSE na quinta-feira (30/04), de 12 pizzas de 35 centímetros cada. Caio Freitas, dono da empresa, disse que a ação foi uma forma de agradecimento aos profissionais de saúde.

“Eu trabalho com pizza, mas em eventos e com venda dela pré-pronta; não faço delivery. Mas essa pessoa chegou a mim e perguntou se eu topava fazer as entregas. Eu abracei a ideia com ela e levamos lá para o hospital. A ideia foi acalentar os corações desses profissionais que estão trabalhando duro, enquanto estamos em casa cumprindo todas as recomendações. Acredito que essas ações podem motivar todos a darem valor às coisas pequenas, oferecendo carinho aos que nos prestam tantos cuidados. ‘A esperança precisa da prática'”, comenta o dono da pizzaria, que disse estar aberto a novas parcerias.

Segundo a Secretaria de Saúde, 130 pessoas ligadas à área da saúde de Petrópolis já estão afastadas de seus postos, porque estão com a Covid-19 ou com suspeita da doença. E no meio dessa tensão, a atitude desse doador anônimo e da pizzaria fizeram o dia dos trabalhadores do HMNSE mais feliz.

“Temos que valorizar ações desse tipo, vindas de qualquer um! São pessoas de luz que surgem trazendo uma luzinha no nosso dia. Meu muito obrigada, de toda a nossa equipe do CTI e de todo o HMNSE”, comentou uma médica do hospital.

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante o período da quarentena, clique aqui.

Veja também:

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até 11 de maio em Petrópolis

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras para toda a população em Petrópolis

Após 28 dias internado, paciente recuperado da Covid-19 dá depoimento para petropolitanos

Cerca de 53% dos casos da Covid-19 em Petrópolis têm de 30 a 49 anos; média de idade dos óbitos é de 67 anos

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

Coronavírus: 51 profissionais da saúde de Petrópolis estão afastados com suspeita da Covid-19

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir