Connect with us

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

Cidade

Petrópolis estuda plano estratégico para retomada gradual do comércio

Ainda não há data definida, no entanto, segmentos já foram ouvidos pelo poder público.

O poder público está formulando uma estratégia para reabertura gradual do comércio em Petrópolis, caso a curva de infecção do coronavírus na cidade alcance estabilidade. A ideia é que alguns segmentos possam recomeçar o atendimento com horário diferenciado e seguindo os protocolos de cuidados para evitar a disseminação da Covid-19. O assunto norteou uma reunião do Gabinete de Crise realizada nesta segunda-feira (27/04).

Foto: Serra Drone

O prefeito Bernardo Rossi direcionou o encontro – por intermédio de videoconferência e os secretários municipais marcaram presença na discussão reunidos na sede da prefeitura.

“Temos que ter um planejamento para que os empresários possam se programar. A ideia é a da reabertura gradual para que aos poucos possamos voltar ao mínimo da normalidade”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Ainda não há data definida para reabertura gradual, mas o poder público já esteve reunido com representantes de alguns segmentos como cabeleireiros, papelarias e sindicatos.

“O plano estratégico está sendo formulado. Com auxílio das informações provenientes da saúde e aguardando os levantamentos de novos casos, poderemos em alguns dias decidir se já estamos prontos para a programar essa reabertura gradual”, explica Bernardo Rossi.

Para a abertura, os estabelecimentos deverão seguir regras como o distanciamento entre as pessoas, higienização do ambiente, uso de máscaras e horários diferenciados para evitar aglomerações. A Prefeitura de Petrópolis ainda está avaliando a prorrogação dos decretos com medidas restritivas e a decisão será divulgada nos próximos dias.

Boletim Epidemiológico de Petrópolis

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (27/04), Petrópolis tem 419 casos totais testados para a Covid-19. Destes, 155 deram negativo, 126 positivos, 138 casos em análise, isto é, aguardando os resultados dos exames laboratoriais, 41 pacientes internados, 09 óbitos e 35 pessoas recuperadas. Mais 11 óbitos são investigados pela vigilância epidemiológica, que aguarda o resultado do teste para coronavírus.

Veja também:

Coronavírus: 51 profissionais da saúde de Petrópolis estão afastados com suspeita da Covid-19

Hospital Unimed Petrópolis tem 14 altas hospitalares de pacientes com coronavírus

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em serviços essenciais de Petrópolis

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir