Connect with us

Resultado de exame confirma quarto óbito por coronavírus em Petrópolis

Cidade

Resultado de exame confirma quarto óbito por coronavírus em Petrópolis

Paciente era morador de Corrêas e não tinha histórico de viagens recentes. Médicos relataram ocorrência de doenças pré-existentes.

A Secretaria de Saúde do município recebeu, na tarde desta quarta-feira (15/04), a confirmação do quarto óbito por coronavírus na cidade. O paciente, falecido no último dia 12, havia sentido os primeiros sintomas no início de abril e precisou ser internado dia 10 do mesmo mês. Segundo informações da secretaria, ele tinha 65 anos de idade, era morador de Corrêas e tinha histórico de doenças pré-existentes, como diabetes e problemas cardíacos. De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento, o paciente deu entrada na UPA de Cascatinha no dia 10 de abril, mesmo dia onde foi transferido para o Hospital Municipal Nélson de Sá Earp (HMNSE), e teve seu exame coletado pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Foto Divulgação

Segundo atualização dos boletins desta quarta-feira (15/04), Petrópolis tem, hoje, 60 casos positivos da Covid-19, 57 pacientes aguardando o resultado dos exames realizados em laboratórios, 51 internados em unidades de saúde públicas e privadas da cidade, sendo 31 em clínica médica e 20 em unidades de terapia intensiva, 4 óbitos já confirmados e 5 sendo investigados.

“Lamentamos muito a perda de mais um morador da cidade que, infelizmente, perdeu a luta contra o vírus. Exatamente por este motivo continuamos pedindo para que as pessoas se mantenham em casa e vão às ruas, apenas, em caso de extrema necessidade. Precisamos baixar os índices de contaminação e precisamos da ajuda de cada um de vocês neste momento. Estamos juntos nesta luta e vamos sair dela vitoriosos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Na opinião da secretária de Saúde municipal, Fabíola Heck, muitos ainda precisam entender que o momento é delicado.

“Cada um precisa fazer a sua parte nesse momento. De nada adianta a cidade se armar para essa guerra se os moradores não compreenderem a responsabilidade que têm. Ao contrário do que muitos estão falando, nós temos insumos, os hospitais estão totalmente abastecidos e todos os agentes de saúde do município estão trabalhando com toda a segurança necessária. Temos condições de lutar de igual para igual contra a COVID-19, mas precisamos da colaboração de todos”, disse a secretária.

Recentemente, três outros pacientes, também falecidos, testaram positivo nos exames. O primeiro foi um senhor de 65 anos que havia voltado de recente viagem ao Egito, com a esposa. Ambos permaneceram internados na mesma unidade de saúde por duas semanas. Ela teve alta médica e passa bem. Na última semana, outro homem, internado no Hospital Unimed, faleceu devido às complicações da doença. Ele havia retornado de viagem de férias a Maceió e tinha 59 anos. E nesta segunda-feira (12), teve a notificação de um paciente, de 87 anos, que veio a óbito com a Covid-19.

Veja também:

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em serviços essenciais de Petrópolis

Petrópolis recebe sexto lote de vacinas contra a gripe e reabastece postos de saúde

‘Não são números, são seres humanos’, diz a filha da segunda vítima da Covid-19 em Petrópolis

Petrópolis registra a segunda morte por coronavírus

Prefeito anuncia prorrogação do decreto com medidas de restrição até 30 de abril em Petrópolis

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir