Connect with us

Petrópolis registra a segunda morte por coronavírus

Cidade

Petrópolis registra a segunda morte por coronavírus

Esposa, também doente, já teve alta hospitalar.

O segundo óbito de Petrópolis por coronavírus ocorreu no início desta quinta-feira (09/04) e foi divulgado pelo Hospital Unimed. Segundo informações da unidade, o paciente tinha 59 anos e era morador do bairro Vila Militar. A equipe médica acredita que ele tenha adquirido a Covid-19 durante recente viagem de férias realizada junto com a esposa. Ao retornarem à cidade, ambos apresentaram fortes sinais de síndrome gripal e deram entrada na emergência da unidade privada. Testes realizados em laboratório confirmaram que os dois estavam coronavírus. O hospital informou, também, que a esposa apresentou melhoras no quadro clínico e já recebeu alta médica.

Foto Divulgação

O primeiro paciente a vir a óbito em Petrópolis tinha 65 anos de idade, não tinha doença pré-existente e tinha uma vida saudável. Ele estava internado em unidade privada desde que retornou de viagem ao exterior e faleceu no dia 20 de março.

Veja também: Filha de vítima do coronavírus em Petrópolis relata: “Esse vírus não escolhe”

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, foram analisados 194 casos em Petrópolis. Deste total, 94 deram resultado negativo, 33 positivos e 67 ainda estão em análise. Há 27 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou negativos. Além disso, Petrópolis registrou 2 óbitos. Sete outros óbitos estão sendo investigados e aguardam testagem.

Segundo a secretária de Saúde do município, Fabiola Heck, muitas pessoas ainda não se conscientizaram a respeito do perigo que correm diariamente nas ruas.

“Temos visto muitas pessoas nas ruas ignorando nossos pedidos de isolamento. Lojas abertas, mercados lotados e ônibus andando de janelas fechadas. Precisamos que todos entendam que a COVID-19 é uma doença séria e com alto grau de letalidade”, frisou a secretária.

No mesmo dia da confirmação de mais um óbito por coronavírus em Petrópolis, foi divulgada a notícia de dois pacientes que tiveram alta do Hospital SMH Beneficência Portuguesa, causando emoção na equipe médica.

Veja também:

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Prefeitura de Petrópolis explica em detalhes o passo a passo da realização dos exames do coronavírus

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir