Connect with us

Prefeito anuncia prorrogação do decreto com medidas de restrição até 30 de abril em Petrópolis

Cidade

Prefeito anuncia prorrogação do decreto com medidas de restrição até 30 de abril em Petrópolis

O prefeito Bernardo Rossi anunciou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (09/04), a prorrogação do decreto municipal com as medidas de prevenção e de enfrentamento do coronavírus até o dia 30 de abril. Desta maneira, permanecem suspensas as aulas nas unidades das redes públicas e privadas e todos os eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas. Programas coletivos, como cinema, parques, teatro e afins também estão novamente incluídos na determinação. Da mesma forma, o comércio em geral e as academias de ginástica devem permanecer fechados. A chegada e saída de ônibus intermunicipais e interestaduais também permanecem suspensas.

Foto: Serra Drone

Durante a vigência deste novo decreto, fica autorizado o funcionamento de mercados, farmácias, petshops, açougues, distribuidoras de água e de gás, serviços de saúde, lojas de materiais hospitalares, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, além de estabelecimentos destinados à venda de material de construção, ferragem e equipamento de proteção individual, vedada a aglomeração de pessoas no desempenho das atividades.

Segundo a secretária de Saúde do município, Fabiola Heck, muitas pessoas ainda não se conscientizaram a respeito do perigo que correm diariamente nas ruas.

“Temos visto muitas pessoas nas ruas ignorando nossos pedidos de isolamento. Lojas abertas, mercados lotados e ônibus andando de janelas fechadas. Precisamos que todos entendam que a COVID-19 é uma doença séria e com alto grau de letalidade”, frisou a secretária.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, foram analisados 194 casos em Petrópolis. Deste total, 94 deram resultado negativo, 33 positivos e 67 ainda estão em análise. Há 27 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou negativos. Além disso, Petrópolis registrou 2 óbitos. Sete outros óbitos estão sendo investigados e aguardam testagem.

Veja também:

Petrópolis registra a segunda morte por coronavírus

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Prefeitura de Petrópolis explica em detalhes o passo a passo da realização dos exames do coronavírus

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir