Connect with us

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Nós somos Petrópolis

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Na manhã desta quinta-feira (09/04) dois pacientes diagnosticados com a Covid-19 tiveram alta do Hospital SMH Beneficência Portuguesa, causando emoção na equipe médica. Enfermeiros e médicos fizeram um corredor para aplaudir o rapaz, que não teve a identidade revelada, mas fez questão de agradecer o carinho dos funcionários: “Queria agradecer pelo tratamento ótimo e maravilhoso não só comigo, mas com todo mundo nessa pandemia louca”, ele comentou.

Ainda emocionado, o jovem elogiou os profissionais da saúde: “Vocês são os vitoriosos, e não eu. Vocês saem de casa e correm risco cuidando de quem precisa. Obrigado por tudo”, finaliza.

Segundo informações da assessoria de imprensa do SMH, os pacientes tiveram uma melhora no quadro e vão terminar de fazer o tratamento em isolamento domiciliar. Nenhum outro dado, como idade ou estado de saúde pôde ser divulgado, devido ao sigilo médico.

A Sou Petrópolis questionou a Secretaria de Saúde do Município a respeito dos casos curados de coronavírus e eles responderam que estão levantando dados junto à vigilância epidemiológica durante essa semana para poder divulgar essas informações em breve.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, foram analisados 185 casos em Petrópolis. Deste total, 93 resultaram negativo, 30 positivos e 62 ainda estão em análise. Há 32 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou negativos. Além disso, Petrópolis registrou 1 óbito. Sete outros óbitos estão sendo investigados e aguardam testagem.

Apesar da boa notícia, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de manter as medidas de prevenção ao novo coronavírus. A melhor forma de conter o vírus, comprovado cientificamente, e não superlotar as UTIs é fazendo o isolamento social e intensificando os hábitos de higiene.

Para ver mais notícias boas em Petrópolis, durante o período da quarentena, clique aqui.

Veja também:

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Filha de vítima do coronavírus em Petrópolis relata: “Esse vírus não escolhe”

Prefeitura de Petrópolis explica em detalhes o passo a passo da realização dos exames do coronavírus

Secretaria de Saúde esclarece sobre supostos resultados positivos de coronavírus no Laboratório de Corrêas

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir