Connect with us

12 motivos para visitar Petrópolis neste outono

Lazer

12 motivos para visitar Petrópolis neste outono

Durante a estação acontecem diversos eventos e há opções de lazer para todos os gostos e situações

Período de transição, o outono simboliza a passagem do verão para o inverno. Estação em que a cidade se colore de tons alaranjados e que os cenários locais assumem um certo tom de poesia, o que não faltam são motivos para visitar Petrópolis nessa época do ano. Confira alguns deles!

1. Os dias são mais frescos e com pouca chuva

Por ser uma estação de transição entre o verão e o inverno, este período é caracterizado pela diminuição das chuvas e das temperaturas. Em Petrópolis, as temperaturas costumam ser mais amenas, uma ótima opção para quem não curte o calor do verão e nem o frio intenso do inverno.

Saiba mais: Outono começa nesta quarta; saiba o que esperar da estação em Petrópolis

Fotos: @fuipra_rua

2. Dá pra aproveitar a estação nos dias mais frios

Para aproveitar o clima mais frio ou até mesmo fugir dele, há diversas opções de lazer na Cidade Imperial. As dicas vão desde saborear uma comida quente como um café, chocolate quente, caldos e fondues, até passeios por toda a cidade.

Saiba mais: 10 dicas para aproveitar os dias frios do outono em Petrópolis

Fotos: Divulgação

3. E também os dias mais quentes

Para muitas pessoas, não há nada melhor do que um dia fresco e com sol, ainda mais se o cenário para esse clima for a Serra. Em Petrópolis há diversas opções de lazer para estes momentos, que vão desde fazer um piquenique e apreciar o pôr do sol a conhecer borboletários, orquidários e recantos naturais.

Saiba mais: 15 programas para curtir os dias de sol de outono em Petrópolis

Fotos: @dudaiannuzzi e @yannaduqueis

4. E, se chover, nós temos a solução

Petrópolis é uma caixinha de surpresa quando o assunto envolve o tempo. O dia pode amanhecer ensolarado e rapidamente dar lugar à chuva. Sendo assim, caso você esteja na cidade e queira programar um passeio sem que a previsão estrague os planos, preparamos o roteiro certo pra você!

Saiba mais: Roteiro: 18 programas para um fim de semana chuvoso em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

5. É quando começa a temporada de montanhismo

Embora mais conhecida por seu turismo histórico-cultural, o município de Petrópolis é um dos destinos favoritos de quem deseja conhecer as montanhas em meio ao clima mais ameno como o da Serra. A temporada de montanhismo costuma ter início em maio e reunir fins de tarde alaranjados, noites lindas e uma atmosfera mais seca, boa para a realização da prática.

Saiba mais: Temporada de Montanhismo: 12 trilhas e passeios para estar em contato com a natureza em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @iviiklein_guia – @trekkinhestilodevida

6. Os fins de tarde coloridos

O pôr do Sol no outono tem um charme a mais. Estação em que as cores ficam mais acentuadas, esta é a época perfeita para conhecer Petrópolis a partir de novas perspectivas. Uma ótima opção é explorar os mirantes do município. A 838 metros acima do nível do mar, a cidade oferece uma verdadeira imersão na Serra, a começar pelas vistas extraordinárias encontradas por aqui.

Saiba mais: 10 mirantes para aproveitar as tardes de outono em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @isadoraguedes.estetica

7. As tendências de moda na Rua Teresa

As vitrines da Rua Teresa já apresentam diversas tendências para a estação. Ditada pela moda mundial, inspirações podem ser encontradas no maior polo de moda da cidade. Com os dias nem tão quentes e nem tão frios, as possibilidades são infinitas.

Saiba mais: 10 tendências da moda outono para encontrar na Rua Teresa

Fotos: @lojasemporio e @v9_oficial

8. Dá pra garimpar os brechós e encontrar ótimas peças

Para quem pensa em renovar o guarda-roupa com a chegada da nova estação, os brechós são boas opções para adquirir roupas de qualidade, promovendo a moda sustentável. Além disso, os locais oferecem aos consumidores estilo e autenticidade.

Saiba mais: Achadinhos de brechó: 10 lugares para encontrar roupas de outono em Petrópolis

Foto: @jaguarete.brecho

9. É quando acontece o Saloon BBQ

O Saloon BBQ, festival que traz o melhor do churrasco para a Serra, acontece no Parque de Itaipava. O evento terá estações de casas de carnes, estandes de cervejas artesanais, espaço kids e programação musical. Durante a festa, o público é convidado a embarcar em um cenário ímpar do velho oeste, com uma decoração para lá de divertida e shows que misturam os sons do country, sertanejo e rock and roll.

Saiba mais: Festival de churrasco Saloon BBQ acontece em abril no Parque de Itaipava

Fotos: Divulgação

10. Assim como a Exposição de Automóveis Antigos de Petrópolis

O Palácio Quitandinha receberá, em junho, a 5ª Exposição de Automóveis Antigos de Petrópolis. O evento é organizado pela Garagem 407. A participação é aberta a todos os veículos de todas as marcas com mais de 30 anos. O evento vai contar com food trucks, cervejarias, feiras, exposição de minuaturas e música.

Saiba mais: Palácio Quitandinha recebe 5ª Exposição de Automóveis Antigos de Petrópolis em junho

Foto: Serra Drone

11. É quando começa a Bauernfest, a Festa Alemã

A Festa do Colono Alemão ou Bauernfest é um festival que ocorre em homenagem aos imigrantes alemães, anualmente, no mês de junho, no Palácio de Cristal. O evento é considerado o segundo maior do gênero no Brasil, ficando atrás apenas da Oktoberfest, que acontece em Blumenau, Santa Catarina. Durante o período da comemoração, a cidade se veste das cores da bandeira da Alemanha e oferece diversas barraquinhas de comidas típicas e atrações tradicionais para os visitantes.

Saiba mais: 5 coisas que já se sabe sobre a 35° Bauernfest, confirmada para junho em Petrópolis

Foto: Edgar Pujol

12. E também acontecem vários outros grandes eventos

Ao todo, são mais de 25 atrações durante a estação em Petrópolis e, para ajudar quem quer aproveitar o clima ameno típico do período na Serra, listamos os 13 principais!

Saiba mais: 13 grandes eventos para curtir no outono em Petrópolis

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir