Connect with us

10 mirantes para aproveitar as tardes de outono em Petrópolis

Lazer

10 mirantes para aproveitar as tardes de outono em Petrópolis

Prepare a câmera, porque não vão faltar cenários inspiradores

Matéria atualizada às 21h do dia 10 de abril de 2024

O pôr do Sol no outono tem um charme a mais. Estação em que as cores ficam mais acentuadas, esta é a época perfeita para conhecer Petrópolis a partir de novas perspectivas. Uma ótima opção é explorar os mirantes do município. A 838 metros acima do nível do mar, a cidade oferece uma verdadeira imersão na Serra, a começar pelas vistas extraordinárias encontradas por aqui. Confira 10 mirantes para aproveitar as tardes de outono.

1. Mirante do Cristo

O Mirante do Cristo é uma das paradas ideais para quem quer apreciar o belo visual da serra fluminense. Ele fica no km 85 da BR-040 sentido Petrópolis, na esquerda de quem está subindo a serra. É quase chegando na cidade!

Fotos: @rosaferreira.mr – @anap6442

2. Trono de Fátima

Concebida pelo mesmo autor do projeto do Cristo Redentor, a imagem da Santa, esculpida em mármore branco, traz uma cúpula com sete colunas que representam os dons do Espírito Santo. Além da bela escultura, o lugar oferece uma vista privilegiada do Centro Histórico e um dos melhores pastéis da cidade.

Saiba mais: #CartõesPostais: 6 fatos e curiosidades sobre o Trono de Fátima

Foto: José Renato Lisboa Cordeiro

3. Mirante da Serra Petrópolis – Teresópolis

O Mirante de Itaipava fica na BR-495 (Estrada das Hortênsias), que liga Petrópolis a Teresópolis. O acesso é super fácil! Só olhar esse registro maravilhoso que já sabe que a ida vale a pena, né? A dica é ir pelo GPS.

Fotos: Reprodução/Instagram @isadoraguedes.estetica

4. Mirante da descida da Serra de Petrópolis

Logo na descida da Serra, do lado direito, tem um acostamento em que foi instalado um balanço. Se você tiver sorte de pegar o céu aberto, vai ter uma das vistas mais lindas da Serra Carioca.

Importante: tem uma sinalização ou localização no mapa/waze, mas basta ficar atento e você vai encontrar. Pra quem já conhece um pouquinho da serra, fica próximo ao radar de 70km/h.

5. Torre da Catedral São Pedro de Alcântara

A Catedral São Pedro de Alcântara é um dos principais pontos turísticos de Petrópolis, sendo destino de muitos turistas. Com a reinauguração em julho de 2022, o espaço passou a contar com a Galeria Auto expositiva Princesa Isabel, onde os visitantes podem subir até a torre e apreciar uma linda vista do Centro Histórico.

Dica: Às quartas-feiras, moradores de Petrópolis que apresentarem o comprovante de residência têm gratuidade, exceto em feriados, quando pagam meia entrada.

Saiba mais: Um passeio pela Catedral de Petrópolis: saiba o que fazer no local

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

6. Parque São Vicente

Localizado na Rua Paula Buarque, número 260, o Parque São Vicente é uma das paradas obrigatórias para quem busca por novas perspectivas. Perfeito a qualquer hora do dia, o espaço rende práticas esportivas, piqueniques e muito mais!

Saiba mais: 6 atividades para aproveitar no Parque São Vicente em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

7. Pista de voo livre do Siméria

Com livre acesso, a pista de voo livre do Siméria pode ser acessada na Rua Manoel Francisco de Paula, 810. O local é um dos destinos favoritos de quem pratica voos de parapente. De lá, a vista da Baixada é fantástica!

Saiba mais: 6 opções de lazer para curtir na pista de voo livre do Siméria, em Petrópolis

Fotos: @taynacomtil e @giorochaa

8. Torre do Morin

Situado entre a Pedra do Cobiçado e o Castelinho, a Torre do Morin é o cenário perfeito para aqueles que desejam se aventurar e entrar em contato com a natureza em Petrópolis. O espaço fica aberto ao público diariamente e é caracterizado pelas diversas torres de antenas de telecomunicações em seu cume. A forma de ir ao local mais recomendada é a pé ou de bicicleta, pois não são todos os carros que aguentam a subida, que pode ser acessada pela Rua Augusto Severo.

Saiba mais: 6 atividades para aproveitar na Torre do Morin, em Petrópolis

Fotos: @altitudeparapente e @alexandremilhorance

9. PARNASO

Terceiro parque mais antigo do país, o PARNASO oferece 200 quilômetros de trilhas, que vão da trilha suspensa, acessível a cadeirantes, até a desafiadora Travessia Petrópolis- Teresópolis.

Endereço: A melhor forma de se guiar até a entrada do PARNASO na Estrada do Bonfim é a partir de ferramentas como o Google Maps. Clicando aqui é possível localizar a portaria do parque e, de carro, se guiar até ela.

Saiba mais: Roteiro de um dia no Parque Nacional da Serra dos Órgãos: 7 passeios para se encantar com o local

Foto: @carloseduardo_cae e @vivifon

Bônus

10. Trilhas da cidade

Petrópolis é o paraíso dos montanhistas e nós temos motivos o bastante para comprovar essa vocação! Com opções de trilhas rápidas, você vai viver novas experiências e certamente conhecer novos ângulos do município.

Saiba mais: 9 opções de trilhas rápidas para fazer em família em Petrópolis

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir