Connect with us

5 coisas que já se sabe sobre a 35° Bauernfest, confirmada para junho em Petrópolis

Agenda

5 coisas que já se sabe sobre a 35° Bauernfest, confirmada para junho em Petrópolis

Festa do Colono Alemão traz muita música, gastronomia e cultura para a cidade

Falta pouco menos de 3 meses para um dos mais importantes eventos do calendário oficial de Petrópolis, a 35° edição da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão. A celebração é a segunda maior do gênero no Brasil e atrai turistas de várias partes do país para curtir o festival. Para ajudar visitantes e petropolitanos a se organizarem, separamos 5 coisas que já sabemos sobre a Bauernfest em 2024.

Foto: Divulgação PMP

1. Data

Neste ano, a Bauernfest será realizada entre os dias 21 de junho a 7 de julho. A escolha de realizá-la no inverno, período de alta temporada para o turismo, soma-se ao cenário da cidade e traz o clima da Alemanha para Petrópolis.

Foto: @celiaregina.montenegro

2. Programação nos distritos

De acordo com o Termo de Referência do edital de contratação, a programação cultural será estipulada pelo Instituto Municipal de Cultura (IMC) e será realizada em diversos espaços da cidade, inclusive nos distritos.

São eles: Palácio de Cristal; Praça da Liberdade; Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro; Museu Casa do Colono, na Castelânea; Centro Cultural Wilma Borsato, em Cascatinha; Centro Cultural Estação Nogueira, em Nogueira; Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio; e Praça CEU, na Posse.

Foto: Divulgação

3. Mais de 200 atrações

Ao todo, serão mais de 250 atrações espalhadas por toda a cidade, entre apresentações de bandas tradicionais germânicas, grupos folclóricos de dança, corais, orquestras, teatro, recreação infantil, os tradicionais concursos de chopp a metro, chapéu mais enfeitado e lanterna mais enfeitada e muito mais!

Foto: Divulgação

4. Gastronomia

As também tradicionais barracas com comidas típicas, como salsichão, croquetes, sanduíche de pernil, entre outras delícias estarão presentes na festa, para acompanhar, as cervejas artesanais de Petrópolis que, obviamente, não poderiam ficar de fora.

comidinhas bauern - sou

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

5. Aquecimento do turismo

Em 2023, meio milhão de pessoas visitaram Petrópolis para a Bauernfest. Segundo a Veja Rio, a Festa do Colono Alemão é o segundo evento, fora da Capital, que os cariocas mais amam.

“A Bauernfest, por estar consolidada há três décadas se ‘vende’ sozinha, garantindo fluxo de turistas, mas ela pode ser mais intensa. É uma manifestação cultural que é nossa, genuína e tradicional”, diz Raquel Neves, da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP).

Para mais informações sobre a Bauernfest 2024, demais eventos e atrativos de Petrópolis, basta entrar em contato com o Disque Turismo, por meio do 0800-0241516 ou pelo WhastApp (24) 2237-3321.

Foto: Serra Drone

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir