Connect with us

13 grandes eventos para curtir no outono em Petrópolis

Agenda

13 grandes eventos para curtir no outono em Petrópolis

Saloon BBQ, Arraiá do Amor, Serra Wine Week, Bauernfest e muito mais!

O outono começou no dia 20 de março e vai até o dia 21 de junho em todo o Hemisfério Sul. Em Petrópolis, a estação estará recheada de eventos. São mais de 25 atrações e, para ajudar quem quer aproveitar o clima ameno típico do período na Serra, listamos os 13 principais. Confira!

1. Som Petrô – 6 de abril

Presente em Petrópolis desde 1972, o Som Petrô chega a sua 52ª edição neste ano. Intitulada “Som Petrô 80’s”, a festa promete levar os visitantes em uma viagem no tempo para a década de 80. O evento acontece no dia 6 de abril, às 21h, no Clube Petropolitano.

Saiba mais: Som Petrô revive os clássicos dos anos 80 no Clube Petropolitano em abril; ingressos estão à venda

Fotos: Divulgação

2. Festival ROCK Legends

A segunda edição do Festival ROCK Legends acontece também no dia 6 de abril, na Cervejaria Duas Torres. O line up homenageia as bandas Charlie Brown Jr., Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers, representadas pelas bandas tributo petropolitanas “Versus”, “Stygma” e “Odersáidi”.

Saiba mais: @festivalrocklegends

Foto: @versus_oficiall

3. Churrascada Parrilla – 7 de abril

O Churrascada Parrilla promoverá um festival de churrasco incrível para os amantes das carnes. O evento será open food, com 8 horas de muito churrasco, American BBQ, fogo de chão, churrasco na parrilla, fogão campeiro e muito mais. Pra animar ainda mais o dia, o festival vai contar com duas bandas de música ao vivo.

Saiba mais: @churrascadaparrillapetropolis

Foto: Divulgação

4. Deguste – 12 e 13 de abril

A próxima edição da tradicional Feira Deguste já tem data marcada e acontece nos dias 12 e 13 de abril, na Praça da Águia. Desta vez, o evento conta com novidades nas cervejas, recreação infantil e tributos a grandes nomes da música mundial.

Saiba mais: Com tributo a grandes nomes da música, Deguste acontece em abril em Petrópolis

Foto: Arquivos Sou

5. 2º Encontro e Numismática e Multicolecionismo – 13 e 14 de abril

O Palácio de Cristal receberá o Encontro e Numismática e Multicolecionismo em abril. Na ocasião, moedas, medalhas e outros objetos de coleção estarão em exposição e à venda. Os Visitantes também vão poder levar seus itens de coleção para avaliação e, quem sabe, serem comprados pelos colecionadores.

Foto: Divulgação

6. Saloon BBQ – 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de abril

O Saloon BBQ, festival que traz o melhor do churrasco para a Serra, acontece no Parque de Itaipava. O evento terá estações de casas de carnes, estandes de cervejas artesanais, espaço kids e programação musical. Durante a festa, o público é convidado a embarcar em um cenário ímpar do velho oeste, com uma decoração para lá de divertida e shows que misturam os sons do country, sertanejo e rock and roll.

Saiba mais: Festival de churrasco Saloon BBQ acontece em abril no Parque de Itaipava

Fotos: Divulgação

7. Flipetrópolis – 1 a 5 de maio

A primeira edição do Flipetrópolis, o Festival Literário Internacional de Petrópolis, vai acontecer entre os dias 1 e 5 de maio, no Palácio de Cristal. Como prévia do evento, já está em cartaz a exposição inédita “Portinari Para Crianças”. A ideia é que a exposição inspire os alunos, de 4 a 18 anos das escolas de Petrópolis a participarem do Prêmio de Redação e Desenho, realizado pelo festival e que envolverá a comunidade escolar.

Saiba mais: Palácio de Cristal recebe exposição educativa ‘Portinari para Crianças’

Foto: Ana Kutter

8. Serra Wine Week – 29 de maio a 15 de junho

A 14ª edição do Serra Wine Week, maior e mais charmoso evento de vinhos do Estado do Rio, acontecerá em restaurantes e hóteis participantes, além do Pátio Petrópolis Shopping e do Shopping Vilarejo. O evento prevê a degustação nos estabelecimentos participantes, o mercado do vinho em dois pontos, preços especiais e jantares harmonizados.

Saiba mais: @serrawineweek

Foto: Divulgação

9. Arraiá do Amor – 30, 31 de maio, 1, 2, 7, 8 e 9 de junho

Após o sucesso da primeira edição do “Arraiá do Amor”, evento que celebra a cultura e tradição das festas juninas, no Parque de Itaipava, a organização confirmou uma nova edição para 2024. A festa promete proporcionar um ambiente familiar, repleto de música, danças e comidas típicas da época.

Mais informações: @arraiadoamor.itaipava

Fotos: Divulgação

10. SerraForró – 1 de junho

Iniciando os festejos juninos em Petrópolis, a Praça da Liberdade receberá a 3° edição do SerraForró, festival que valoriza a cultura forrozeira e a classe artística local.

Saiba mais: @festivalserraforro

Foto: Divulgação

11. Exposição de Automóveis Antigos de Petrópolis – 2 de junho

O Palácio Quitandinha receberá, em junho, a 5ª Exposição de Automóveis Antigos de Petrópolis. O evento é organizado pela Garagem 407. A participação é aberta a todos os veículos de todas as marcas com mais de 30 anos. O evento vai contar com food trucks, cervejarias, feiras, exposição de minuaturas e música.

Saiba mais: @garagem407oficial

Foto: Serra Drone

12. Biergarten – 20 a 23, 28 a 30 de junho e 5 a 7 de julho

O Espaço Biergarten, o jardim cervejeiro integrado à Bauernfest, acontece na Praça da Águia, no Centro de Petrópolis. O evento conta com cervejarias artesanais, área gastronômica, shows e área kids.

Saiba mais: @biergartenpetropolis

Foto: Divulgação/Firma Criadores

13. Bauernfest, a Festa Alemã – 21 de junho a 7 de julho

A Festa do Colono Alemão ou Bauernfest é um festival que ocorre em homenagem aos imigrantes alemães, anualmente, no mês de junho, no Palácio de Cristal. O evento é considerado o segundo maior do gênero no Brasil, ficando atrás apenas da Oktoberfest, que acontece em Blumenau, Santa Catarina. Durante o período da comemoração, a cidade se veste das cores da bandeira da Alemanha e oferece diversas barraquinhas de comidas típicas e atrações tradicionais para os visitantes.

Saiba mais: Bauernfest acontece em junho em Petrópolis; evento vai ter programação nos distritos e tradicionais concursos

Foto: Edgar Pujol

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir