Connect with us

10 dicas para aproveitar os dias frios do outono em Petrópolis

Lazer

10 dicas para aproveitar os dias frios do outono em Petrópolis

Saborear um café, chocolate quente, caldos, fondues e muito mais!

Com a chegada cada vez mais próxima do inverno, os dias de outono em Petrópolis estão ficando cada vez mais frios. Para aproveitar esse clima ou, até mesmo, fugir dele, há diversas opções de lazer na Cidade Imperial. Por isso, reunimos nessa lista 10 dicas para aproveitar os dias frios de outono em Petrópolis. Confira!

1. Tomar um café

Itaipava é um dos pontos mais atrativos de Petrópolis, levando muitos turistas para a região, em especial nos fins de semana. Com um clima bastante agradável, não faltam locais para tomar um café, comer um lanche da tarde e contemplar a calma perto da natureza.

Saiba mais: 9 cafeterias aconchegantes para conhecer em Itaipava

Foto: Sou Petrópolis

2. Visitar uma fábrica de chocolates

Tradicional chocolateria de Petrópolis, a Chez Bonbon conta com uma novidade. Agora, além das lojas no Bauhaus e na Granja Brasil, a marca também conta com uma fábrica que é aberta para a visitação em Itaipava.

Saiba mais: Chocolateria inaugura fábrica aberta para visitação em Petrópolis

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

3. Saborear um fondue

O frio mal chegou e Petrópolis já tem sofrido com as baixas temperaturas. Os cobertores foram multiplicados, as meias vestidas e o fondue garantido! Até porque, cá entre nós, o petropolitano e o turista com seu fondue não querem guerra com ninguém!

Saiba mais: 9 restaurantes para comer um bom fondue em Petrópolis

Fotos: Divulgação

4. Comer um bom caldo

Para aquecer as noites frias de outono em Petrópolis, reunimos em uma lista restaurantes que oferecem bons caldos, com diferentes opções de sabores para comer no local ou pedir no delivery.

Saiba mais: 14 restaurantes para comer ou pedir um bom caldo em Petrópolis

Fotos: Divulgação

5. Conhecer a Vila Cervejeira de Petrópolis

No ano passado, algumas das principais cervejarias do Centro Histórico se uniram e criaram a Vila Cervejeira: um circuito com direito a passaporte para os fãs da bebida participarem e garantirem vários prêmios! As cervejarias ficam próximas umas das outras, o que facilita o passeio mesmo em dias frios ou chuvosos.

Saiba mais: Você sabia que existe um Tour Cervejeiro em Petrópolis?

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

6. Curta um dos cinemas da cidade

Hoje a cidade conta com salas de cinema distribuídas no Shopping Estação de Itaipava, no Pátio Petrópolis Shopping, no Mercado Estação, na Paulo Barbosa, e no Bauhaus, o que não faltam são opções.

A programação semanal de cinema de Petrópolis pode ser acessada clicando aqui.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

7. Comprar roupas quentinhas

Com a queda dos termômetros no outono, a procura por agasalhos e roupas quentinhas está aquecida. Em Petrópolis, não faltam opções de espaços para comprar essas peças, dentre elas, a Feirinha de Itaipava e a Rua Teresa.

Saiba mais: 17 lojas para comprar moletons, tricôs e casacos na Feirinha de Itaipava / 10 lojas da Rua Teresa para comprar casacos para os dias mais frios em Petrópolis

Fotos: Divulgação

8. Visitar o Orquidário Binot, mais antigo do Brasil

Fundado em 1870, no Retiro, o Orquidário Binot é o mais antigo do país. Dentre as diversas opções para os amantes da natureza em Petrópolis, o espaço se destaca por dispor de mais de mil espécies de plantas e flores como bromélias e orquídeas, além de contar com um lindo lago de peixes na entrada.

O espaço está sediado na Rua Fernandes Vieira, 390, Retiro. A entrada é gratuita e mais informações podem ser encontradas em @orquidariobinot.

Saiba mais: Um dia no Orquidário Binot: 5 atividades para fazer no local, que é considerado o mais antigo do Brasil

Fotos: @dudaiannuzzi e @yannaduqueis

9. Visitar os museus da cidade

Quando o assunto são museus em Petrópolis, os turistas logo pensam no Museu Imperial e na Casa de Santos Dumont. Apesar de mais famosos, não são os únicos, já que a cidade conta com locais bastante inusitados e cheios de história pra contar, como o Museu de Cera, dos Brinquedos, do Artesanato e de Porcelana.

Saiba mais: 9 museus para visitar em Petrópolis

Fotos: Instagram @paullaumacarioca e @rosaferreira.mr

10. Terminar o dia em um dos restaurantes que oferecem música ao vivo

Nada melhor do que relaxar tomando um drink ou uma cerveja com os amigos após um longo dia! São várias opções de Itaipava ao Centro que combinam música, comida, bebidas e muita diversão.

Saiba mais: 10 bares e pubs com música ao vivo e happy hour em Petrópolis

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir