Connect with us

Restrospectiva 2023: 10 vezes em que petropolitanos foram destaques na mídia nacional neste ano

Cidade

Restrospectiva 2023: 10 vezes em que petropolitanos foram destaques na mídia nacional neste ano

Petropolitanos que marcaram presença nas principais novelas, séries, realitys, campanhas publicitárias, premiações e programas do Brasil

Neste ano de 2023, Petrópolis foi destaque na mídia nacional através de diversos petropolitanos que marcaram presença nas principais novelas, séries, realitys, campanhas publicitárias, premiações e programas do Brasil. Nesta edição da série de retrospectivas da Sou Petrópolis, reunimos alguns petropolitanos que se destacaram em todo o país e fora dele.

1. Petropolitana em novela das 21h

A novela Terra e Paixão, da TV Globo, conta com grandes nomes da dramaturgia brasileira e, dentre eles, está a petropolitana Letícia Laranja, de 27 anos, que dá vida a personagem Flor.  Nascida e criada em Petrópolis, Leticia viveu na cidade até os 17 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro para cursar a faculdade de Artes Cênicas e ir em busca dos seus sonhos. 

Leia mais: Conheça Leticia Laranja, a atriz petropolitana que vem fazendo sucesso na novela ‘Terra e Paixão’

Fotos: reprodução instagram @leticialaranja

2. Cabeleireira em reality show

O novo programa do Discovery Home & Health, “Hairstyle: The Talent Show Brasil”,acompanha uma competição entre dez cabeleireiros. E dentre os participantes está a petropolitana Beatriz Cortacio, especialista em cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Leia mais: Petropolitana é uma das participantes de reality show de cabeleireiros que estreia neste domingo

Foto: Divulgação

3. Petropolitano em novela da Record

O ator petropolitano Marcelo Filho estreou na oitava temporada da série Reis, na Record TV, vivendo Joiada, um dos guerreiros de Davi. Joiada é filho de Benaia (Angelo Coinbra), que é braço direito do Rei. Sua mãe é Ariela (Cristiana Galvão) e a irmã, Abisague (Bárbara França).

Leia mais: Ator petropolitano vive personagem na oitava temporada de Reis, série da Record TV

Fotos: Ulisses Netto e Reprodução Instagram @marcelorfilhoo

4. Petropolitano com prato inusitado no MasterChef

No episódio de estreia da 10° temporada do Masterchef Brasil, 90 candidatos de todo o país buscaram impressionar os jurados (Érick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira) e conquistar uma das 18 vagas na competição. Dentre estes concorrentes estava o biólogo petropolitano Juan Carius, de 25 anos, que, sem dúvida alguma, conseguiu surpreender com um prato feito de grilos.

Leia mais: Petropolitano surpreende jurados do Masterchef Brasil com prato inusitado

Fotos: Divulgação e Reprodução YouTube Masterchef Brasil

5. Petropolitana em novela da Globo

A nova novela das seis da Globo, “Elas por Elas”, é um remake do sucesso de 1982 e conta a história de sete amigas que se distanciaram há 25 anos por uma morte misteriosa. Dentre as atrizes escaladas para viver as protagonistas, está a petropolitana Karine Teles, conhecida por ter interpretado Madeleine em “Pantanal”.

Leia mais: Atriz petropolitana Karine Teles estreia em “Elas por Elas”, nova novela da Globo

Foto: Globo/João Cotta

6. Petropolitano em série da Netflix

O ator petropolitano Rodrigo Santoro, conhecido internacionalmente pelas participações em Westworld, 300 e, recentemente, Wolf Pack, foi escalado para mais uma produção de sucesso. O astro foi confirmado no elenco de “Bom dia, Verônica”, série da Netflix.

Leia mais: Petropolitano Rodrigo Santoro é confirmado na terceira temporada de “Bom dia, Verônica”

Foto: Divulgação Netflix

7. Petropolitano de 64 anos no MasterChef

Na atual temporada do MasterChef+, versão do talent show brasileiro com participantes idosos, na Band, Petrópolis está muito bem representada por Ricardo Araújo, petropolitano de 64 anos e um dos 12 competidores do programa.

Leia mais: Petropolitano é um dos participantes da 2ª temporada do MasterChef+ Brasil

Foto: Divulgação

8. Peças de petropolitana no Criança Esperança

O Criança Esperança, programa conhecido por arrecadar doações financeiras para os projetos sociais da Unesco, foi ao ar em agosto, na TV Globo. E Petrópolis esteve presente em meio aos figurinos dos apresentadores da atração. Isto porque, a artesã petropolitana Gabriela Badaró, foi convidada pela equipe do projeto para produzir acessórios em resina, que foram utilizados pelos artistas participantes.

Leia mais: Artesã de Petrópolis é convidada para fazer peças em resina para o ‘Criança Esperança’

Foto: Divulgação

9. Petropolitano indicado à prêmio esportivo

O Prêmio Fui Clear, apresentado por Tiago Leifert e Eduardo Semblano, premiou os melhores profissionais do futebol de todo o país. Na ocasião, Petrópolis foi representada pelo jovem criador de conteúdo, Caíque Telles, de 20 anos, indicado na categoria de melhor comentarista esportivo.

Leia mais: Jovem petropolitano é indicado ao prêmio de melhor comentarista de futebol

Foto: Divulgação

10. Petropolitana em campanhas publicitárias nacionais

Mariana Guimarães, mais conhecida como Preta, é uma modelo petropolitana de 23 anos que está chamando a atenção de grandes marcas do país e do mundo pelo seu trabalho. Em sua vida e carreira, a profissional põe em pauta a importância da mulher negra ocupar os mais diversos espaços. Tendo isso em mente, Preta vem realizando seus sonhos e inspirando quem a acompanha.

Leia mais: Conheça a Preta, modelo petropolitana que vem se destacando no Brasil e no mundo

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir