Connect with us

Petropolitano é um dos participantes da 2ª temporada do MasterChef+ Brasil

Entretenimento

Petropolitano é um dos participantes da 2ª temporada do MasterChef+ Brasil

Ricardo Araújo, de 64 anos, foi um dos destaques do último episódio. Programa vai ao ar todas às terças-feiras

Nesta terça-feira (5), às 22h30, vai ao ar o terceiro episódio da atual temporada do MasterChef+, versão do talent show brasileiro com participantes idosos, na Band. Nesta edição, Petrópolis está muito bem representada por Ricardo Araújo, petropolitano de 64 anos e um dos 12 competidores do programa.

Foto: Divulgação

Rick, como também é chamado, começou a cozinhar por causa do seu pai. Agora, ele também passa seus conhecimentos para sua filha, que se apaixonou pela cozinha.

“Eu era vidrado em ficar do lado dele vendo toda a preparação, a organização bem metódica que ele fazia e que peguei dele. Aos poucos fui praticando e pegando esse amor pela cozinha. Mas nunca como profissão e sim como um hobby”.

A seletiva

O petropolitano comenta que, por ser fã do programa, enviou um vídeo cozinhando um risoto de costela junto com a sua filha e se inscreveu. Somente um ano depois foi que recebeu um telefonema da produção dizendo que ele havia sido selecionado para a primeira entrevista, com outros 900 inscritos.

Após isto, foram selecionadas 400 pessoas, que tiveram que cozinhar remotamente. Depois, 90 passaram para a seletiva nos estúdios do programa, em São Bernardo do Campo e, daí, saíram os 20 participantes do primeiro episódio. Destes, apenas 12 entraram efetivamente para a competição.

“Só de entrarmos nesses 12 já é uma vitória e tanto. E o MasterChef+ é muito corrido. Dos 12, saem dois por dia e a sequência até a final é muito rápida”.

Foto: Reprodução YouYube

Primeiro episódio

No primeiro episódio desta temporada, 20 cozinheiros tiveram que batalhar pelos 12 aventais para entrar definitivamente na competição. O desafio de Rick era fazer um arroz de pato em 50 minutos. O prato não agradou todos os jurados mas, ainda assim, o petropolitano foi aprovado.

“Há um ano eu havia dito no vídeo que gostava de fazer arroz de pato, mas jamais imaginei que teria que fazer ele em 50 minutos e com várias câmeras em cima de mim. Normalmente, demoro três horas e meia pra prepará-los. Então mudei todo o processo e, com isso, perde-se a qualidade. Recebi o primeiro não do Jacquin. Depois o Fogaça reconheceu que eu tive pouco tempo e me deu um sim. Daí veio a Helena Rizo, que foi considerada a melhor chef do mundo no ano passado, me dizendo que comia muito arroz de pato. Pensei que ali estaria tudo acabado, mas ela disse que estava muito bom e fiquei aliviado. Mas foi bem tenso”, conta.

Foto: Reprodução YouYube

Segundo episódio

Já no segundo episódio, Ricardo foi um dos destaques e entregou um dos quatro melhores pratos da prova, que consistia em fazer um bolinho de arroz e um arroz doce.

“Minha comida é a do fim de semana, comida de boteco, churrasco ou um bom almoço. Não tenho costume de fazer bolinho de arroz e nem nunca havia feito arroz doce. Mas aí tive uma sacada. Os italianos fazem o arancino, que é um bolinho de arroz de risoto. Então preparei um risoto de presunto com aspargos pra fazer eles, tudo isso em 50 minutos. Já o arroz doce eu misturei tudo que tinha na frente e funcionou, porque eu mesmo não gosto daquilo. Mas graças a Deus deu certo”, brinca.

Foto: Reprodução YouYube

Onde assistir?

Sobre o episódio desta terça-feira (5), o participante comentou que vai enfrentar um grande desafio. “Vamos fazer uma prova em equipe de biscoitos amanteigados, e preciso ganhar ela, se não vou para uma prova de eliminação que é de rocambole de carne moída com ovo, que também não é a minha praia”, comenta.

O programa pode ser assistido toda terça-feira, às 22h30, na Band ou pelo canal do YouTube d0 MasterChef Brasil clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir