Connect with us

Conheça a Preta, modelo petropolitana que vem se destacando no Brasil e no mundo

Cidade

Conheça a Preta, modelo petropolitana que vem se destacando no Brasil e no mundo

Mariana Guimarães, de 23 anos, já fechou campanhas para o Habibs e Nubank, além de ter fotos aprovadas na Vogue Itália

Mariana Guimarães, mais conhecida como Preta, é uma modelo petropolitana de 23 anos que está chamando a atenção de grandes marcas do país e do mundo pelo seu trabalho. Em sua vida e carreira, a profissional põe em pauta a importância da mulher negra ocupar os mais diversos espaços. Tendo isso em mente, Preta vem realizando seus sonhos e inspirando quem a acompanha.

“Fazer o que faço é muito importante porque mostro para outras meninas como eu, pretas, pobres e de periferia, que elas também podem. Muitas me falam que ficam felizes em abrir o Instagram, me ver em várias marcas e acreditar que é possível. Acho inadmissível que, ainda hoje, tantas pessoas pretas não tenham oportunidade. Tenho uma meta que é ser tipo a Gisele Bündchen, só que preta”, declara.

Foto: @thaymagranifotografa

O início

Antes de ser modelo, Mariana estagiava na área da advocacia. Foi quando uma prima a convidou para um ensaio fotográfico que ela reconheceu seu verdadeiro sonho. A petropolitana então se especializou com cursos, entrou para uma agência e começou a atuar na moda.

A jovem começou a carreira como modelo de prova em uma confecção da cidade e chegou a estampar outdoors na subida da serra, Rua Teresa e Feirão das Malhas. Com o tempo, seu rosto passou a ser destaque em campanhas publicitárias para todo o Brasil e, em alguns casos, para o mundo.

Foto: Propaganda Habib’s

Vogue

Em maio de 2022, um trabalho realizado em conjunto com o fotógrafo petropolitano Wagner Loiola foi aprovado na Vogue Itália e três fotos de Preta foram divulgadas pela marca. “Sempre sonhei com a Vogue e sei que um dia estarei na capa”, afirma.

Foto: Wagner Loiola

Casa de Criadores

No final do mesmo ano, a petropolitana realizou um de seus grandes sonhos, desfilar na Casa de Criadores, um dos maiores eventos de moda do Brasil. “Me senti realizada e vivendo a promessa que Deus fez para a minha vida. Quando botei o pé na passarela agradeci muito e fiquei super feliz por ser reconhecida pelo meu trabalho. Vi que o esforço que tive durante todo o ano teve resultado”, comenta.

Foto: Divulgação

Publicidade

Atualmente, a petropolitana faz parte da agência Real People, onde participou de campanhas para o Habib’s, Nubank e Amamente. “Uma vez me falaram que eu não chegaria a lugar nenhum. Deve ser incrível abrir o aplicativo do banco e me ver estampada lá no banner. Sempre foi dito que preto não tem vez, mas me ver nessas marcas me faz acreditar todo santo dia que estou chegando lá”, finaliza.

O trabalho de Preta pode ser acompanhado pelo Instagram @pretaguiimaraes.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir