Connect with us

Jovem petropolitano é indicado ao prêmio de melhor comentarista de futebol

Esporte

Jovem petropolitano é indicado ao prêmio de melhor comentarista de futebol

Caíque Telles é criador do Lendo o Jogo e conta com mais de 100 mil seguidores no Instagram. O influenciador participa do Prêmio Fui Clear, que acontece nesta segunda (26), no Copacabana Palace

O Prêmio Fui Clear acontece nesta segunda-feira (26), no Copacabana Palace. Apresentado por Tiago Leifert e Eduardo Semblano, o evento que premia os melhores profissionais do futebol será transmitido pelo YouTube, a partir das 20h. E, na ocasião, Petrópolis estará muito bem representada pelo jovem criador de conteúdo, Caíque Telles, de 20 anos, indicado na categoria de melhor comentarista esportivo.

Foto: Divulgação

“Ser indicado para esse prêmio é muito emocionante. Principalmente quando eu olho para o lado e vejo a felicidade de quem me acompanha desde o início, minha família e amigos. Sei que lá vão ter outras pessoas mais qualificadas do que eu, profissionais que eu acompanho na internet e na TV, mas estar no meio deles já é muito especial”, conta o petropolitano.

Lendo o Jogo

Caíque é o nome por trás da página do Instagram @lendoojogo, que conta com mais de 100 mil seguidores. Lá, o jovem faz análises textuais sobre jogadores e outros profissionais do esporte, jogos, passes e muitos outros tópicos do universo futebolístico.

“Sou apaixonado pelo futebol desde criança, muito inspirado pelo meu pai. Quando me formei na escola, ainda não sabia com o que gostaria de trabalhar, mas sabia que queria estar envolvido com o futebol. Criei a página em 2019 e foi a melhor decisão da minha vida. A partir dali comecei a escrever textos todos os dias. Nos primeiros dois anos eu escrevia pra basicamente ninguém. Até porque são textos mais longos, de análises. Mas comecei a crescer no Instagram e hoje também estou no TikTok”.

Inspirações

O influenciador conta que quem o inspirou a criar sua página foi justamente o Eduardo Semblano, dono do canal Fui Clear e idealizador do prêmio que, hoje, Caíque está indicado. “Acompanhava ele e sempre comentava nos posts. Daí decidi criar um perfil próprio para dividir minhas opiniões com os outros também”.

Foto: Divulgação

Conquistas

O trabalho do petropolitano já foi elogiado pela antiga comissão técnica da CBF, o que lhe rendeu um convite para assistir um treino na Granja Comary. Outra conquista para ele foi conhecer os jogadores do Flamengo, no Ninho do Urubu.

“Sempre quis falar de uma maneira diferente do que já estava sendo feito no futebol. Sempre houve muita falta de respeito com os jogadores e uma desconexão muito grande com o jogo, então tentei nadar contra essa corrente”, afirma.

Foto: Divulgação

O prêmio

Caíque está indicado na categoria de melhor comentarista, que será julgada por um júri especializado com técnicos, jogadores e jornalistas esportivos. A premiação pode ser assistida nos canais do YouTube do 3 na área e do Fui Clear.

“Ser indicado ao prêmio e chegar aos 100 mil seguidores é gratificante. Mantenho a mesma paixão que eu tinha quando escrevia pra três pessoas e hoje escrevendo pra esse tanto de gente. Foi um sacrifício chegar aos primeiros mil seguidores e, na época, meus pais até fizeram uma festinhas surpresa pra comemorarmos. Chegar nesse patamar é algo pelo qual a gente sempre sonhou, então conquistar isso de pouco a pouco é incrível. Mas o que me importa não são nem os números, mas sim quem está entre eles”, finaliza.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir