Connect with us

Petropolitana é uma das participantes de reality show de cabeleireiros que estreia neste domingo

Entretenimento

Petropolitana é uma das participantes de reality show de cabeleireiros que estreia neste domingo

Beatriz Cortacio é uma das dez participantes do “Hairstyle: The Talent Show Brasil”, que estreia no dia 3 de dezembro, às 23h30, no Discovery Home & Health. Vencedor do programa leva R$ 800 mil para casa

O novo programa do Discovery Home & Health, “Hairstyle: The Talent Show Brasil”, estreia neste domingo, 3 de dezembro, às 23h30. O reality show acompanha uma competição entre dez cabeleireiros e, dentre os participantes, está a petropolitana Beatriz Cortacio, especialista em cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Foto: Divulgação

Durante o programa, os competidores devem demonstrar seu talento, habilidades e criatividade por meio de desafios, que serão julgados pelo cabeleireiro italiano Rossano Ferretti e a cabeleireira brasileira Gue Oliveira, que comandam o programa. O ganhador da competição recebe um prêmio de R$ 800 mil.

A inscrição

Beatriz conta que ficou sabendo do programa por meio da Federação Brasileira de Cabeleireiros, onde foi formada em educadora capilar, e do Circuito da Beleza, local que ministra cursos. Ela então se inscreveu e foi chamada para o processo seletivo.

“Foram cerca de cinco mil cabeleireiros inscritos. Destes, alguns foram selecionados para a primeira prova, que tínhamos que fazer desafios cronometrados, como de mechas e penteados, em cabeças de bonecas. Fui passando de fase e, durante a seletiva, ia contando sobre a minha história de vida. Até que cheguei na etapa final com um pequeno grupo de profissionais”.

Foto: Divulgação

O convite

Depois de quase um mês, a petropolitana foi informada de que havia sido uma entre os dez selecionados para o programa, que foi gravado em Madrid durante 15 dias. Além da edição do Brasil, o reality também terá versões nos Estados Unidos, Espanha, Itália e México.

“Quando recebi o e-mail de confirmação, quase morri. Tinha excelentes profissionais qualificados e não imaginava que chegaria tão longe no processo. Ser escolhida pra representar, não só Petrópolis, mas o Brasil, é uma honra muito grande”, comenta.

Foto: Divulgação

Inspiração

Para Beatriz, além das técnicas de cabeleireira, sua história de vida serviu como um chamariz para o programa. Nascida e criada na comunidade São Francisco de Assis, em Petrópolis, foi aos 12 anos que, com uma maleta rosa de esmaltes, Bia decidiu seguir no ramo da beleza, apesar dos percalços da vida.

“Tenho uma missão muito além da minha profissão, de inspirar pessoas que venham do mesmo contexto social que o meu. Sabemos que não é fácil e nem nunca vai ser, mas o que tentei deixar claro no programa é que, independentemente de onde a gente venha, podemos sim alcançar lugares que nunca imaginamos, porque Deus tem algo preparado para nós”.

Confira o vídeo de apresentação da petropolitana:

O primeiro episódio vai ao ar no dia 3 de dezembro, às 23h30, no Discovery Home & Health, e também estará disponível no Discovery+. O trabalho de Beatriz pode ser acompanhado pelos perfis do Instagram @bc_beautyatelie e @beatrizcortacio.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir