Connect with us

Restrospectiva 2023: 10 matérias mais lidas na Sou Petrópolis neste ano

Cidade

Restrospectiva 2023: 10 matérias mais lidas na Sou Petrópolis neste ano

Neste ano, publicamos mais de 2,4 mil matérias com dicas de lazer, de gastronomia, passeios, curiosidades, eventos, serviços, novidades, história, personalidades e muito mais!

Em 2023, a Sou Petrópolis publicou mais de 3 mil matérias sobre os mais variados assuntos. Foram dicas de lazer, de gastronomia, passeios, curiosidades, eventos, serviços, novidades, história, personalidades e muito mais! Mas em meio a tantas publicações, quais foram as que mais encantaram nossos leitores? Nesta edição da série de retrospectivas da Sou Petrópolis, reunimos as 10 matérias mais lidas em nosso site neste ano.

1. Empreendedorismo na terceira idade

O empreendedorismo está cada vez mais presente na vida das pessoas com mais de 65 anos. Além de ser uma motivação para manter a vida ativa, o investimento em novos negócios vem sendo uma alternativa para complementar a aposentadoria. Célia Regina Monteiro Pereira, de 73 anos, e o marido, Carlos Monteiro, de 75, decidiram empreender abrindo uma pequena fábrica de batata chips em Cascatinha.

Leia mais: Casal de aposentados de Petrópolis decide empreender na terceira idade

Foto: Sou Petrópolis

2. Passeio em Miguel Pereira

A cerca de 66 km de Petrópolis, o município de Miguel Pereira é conhecido pelo agradável clima e cenários naturais. Ótima pedida para quem deseja aproveitar uma atmosfera de interior com tranquilidade, a cidade conta com diversas opções de lazer.

Leia mais: 8 dicas para um passeio bate e volta em Miguel Pereira

Fotos: Divulgação e @maressa.mauro

3. Luta de bebê contra a AME

A história de Louise Lima Miguez, bebê petropolitana portadora da Atrofia Muscular Espinhal (AME), finalmente teve um final feliz. No dia em que a pequena completou 7 meses, sua família conseguiu a vitória na justiça, que concedeu o único medicamento que pode ajudá-la, o Zolgensma, com custo aproximado de R$ 7 milhões.

Leia mais: Final feliz: família de bebê petropolitana com AME consegue remédio de R$ 7 milhões na Justiça

Foto: Arquivo Pessoal

4. Roteiro das cidades vizinhas

As cidades vizinhas também guardam muitos lugares culturais e naturais esperando para serem explorados. Se você está planejando passear por lugares próximos a Petrópolis, não deixe de incluir algumas dessas incríveis opções de passeios em sua agenda.

Leia mais: 6 cidades vizinhas de Petrópolis para conhecer e aproveitar

Fotos: Prefeitura de Três Rios

5. Um dia em Petrópolis

Com um charme único e belezas encantadoras, Petrópolis é um dos destinos preferidos dos turistas pelo país. Localizada a apenas 66 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, a Cidade Imperial é perfeita para quem procura um passeio no famoso estilo “bate e volta”, principalmente por grande parte de suas atrações turísticas estarem concentradas no Centro Histórico, permitindo ao turista conhecer todas as atrações sem muitas dificuldades.

Leia mais: Roteiro de um dia em Petrópolis: 16 dicas do que fazer na Cidade Imperial

Fotos: Serra Drone

6. Roteiro de Secretário

Secretário é uma região que encanta pela natureza e conforto da roça. Reunimos o melhor desse bairro do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis. Visitamos restaurantes, fazendas, hotéis, pontos turísticos e conversamos com quem mais conhece e ama a região: os locais. O resultado dessa experiência é essa lista com dicas que você não vai encontrar em nenhum roteiro turístico.

Leia mais: Roteiro de Secretário: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis

Foto: Instagram @joserenato.lisboacordeiro e Arquivos Sou Petrópolis

7. Cachoeiras para um dia de Sol

Se você procura a combinação perfeita entre sol, relaxamento e natureza, talvez essa lista possa te ajudar. Selecionamos 8 cachoeiras imperdíveis para curtir os dias de sol em Petrópolis.

Leia mais: 8 lindas cachoeiras para aproveitar um dia de sol em Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

8. Roteiro infantil

Se você precisa de ideias para entreter os pequenos em Petrópolis, essa listinha vai te ajudar. Selecionamos algumas dicas para passear com a família e aproveitar as férias.

Leia mais: Roteiro infantil: 20 dicas do que fazer com crianças em Petrópolis

Fotos: Reprodução/Instagram @fernando_cattan – @soupetropolis

9. O que aconteceu com as hortênsias?

Conhecida como Cidade das Hortênsias não é à toa, as flores eram, tradicionalmente, uma atração em Petrópolis, especialmente durante a primavera e o verão, quando os jardins ficavam cheios de cores vibrantes. Porém, o último plantio das mudas ocorreu já faz cinco anos, em 2018.

Leia mais: Você sabe o que aconteceu com as hortênsias em Petrópolis?

Foto: Divulgação/Ascom PMP

10. Vinícolas em Petrópolis

Vinho e inverno, um casamento perfeito para os dias frios em Petrópolis. Isso porque, a bebida pode ser consumida em temperatura ambiente, harmonizando com os pratos da estação. A Sou Petrópolis listou vinícolas para visitar e apreciar a bebida em diferentes regiões.

Leia mais: 4 vinícolas para visitar em Petrópolis e regiões vizinhas

Fotos: Divulgação – Reprodução/Instagram @laperche.percheron

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir