Connect with us

Mulheres de Petrópolis: a jornada inspiradora de uma empreendedora no ramo das unhas

Mulheres de Petrópolis

Mulheres de Petrópolis: a jornada inspiradora de uma empreendedora no ramo das unhas

Mayara Azevedo é empreendedora e conta sobre sua trajetória e obstáculos na sociedade como mulher negra

Mayara Azevedo, de 30 anos, mais conhecida como Mel, é empreendedora e nail designer em Petrópolis e vem se destacando com o sua essência de mulher negra e batalhadora. A empresária cresceu em uma família simples, onde as oportunidades eram mais difíceis, mas sempre teve uma paixão por cuidar das unhas.

“No início não foi fácil, precisei de muito esforço, dedicação e renúncias. Os obstáculos devido à discriminação racial sempre existirão, porém o meu foco não permitirá que eu pare, mas sim que seja uma motivação para que mulheres negras lutem por seus sonhos,” conta a profissional.

Fotos: Estudio Haja

Trajetória

Nascida em uma família simples, desde nova Mayara se interessava em trabalhar para suprir os gastos extras dentro de casa. Com as dificuldades, ela sabia que era necessário correr atrás do seu próprio dinheiro. Manicure, arrematadeira e vendedora de docinhos na escola, foram estes os trabalhos que ajudaram a profissional conseguir realizar o sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior.

“Quando já estava formada e dando aula de informática, nunca me esquecia do início como manicure. Eu me sentia feliz em realizar a vontade das minhas clientes em mudar a autoestima. Foi depois de um tempo que percebi que o ramo das unhas era o caminho que eu gostaria de trilhar. Decidi então, me dedicar e aprimorar minhas habilidades e ser uma profissional nail designer,” conta Mayara.

Fotos: Estudio Haja

Construindo sua marca

Com o tempo, Mayara percebeu que seu verdadeiro potencial não estava apenas em fazer unhas, mas também em empreender e criar seu próprio negócio. Depois de um tempo trabalhando como manicure, a profissional teve a vontade de criar algo inovador de modo simples e objetivo que fizesse a diferença na vida das pessoas. Assim, nasceu o Studio Mell Azevedo, um novo empreendimento.

“A ideia de arriscar no mundo do empreendedorismo surgiu junto com a minha vontade de ajudar outras mulheres. Eu queria construir um ambiente feliz e alegre, trabalhando com a autoestima e cuidado. Afinal, somos quase psicólogas formadas na escola de unhas da vida. Nosso trabalho começa no interior das pessoas,” ressalta Mel.

Superação

No mundo do empreendedorismo, histórias de sucesso são inspiradoras e motivadoras. E quando essas histórias envolvem mulheres negras que superam desafios e conquistam seu lugar de destaque, elas se tornam ainda mais poderosas.

Como mulher empresária e negra, Mayara é um exemplo de garra e superação. A profissional traz a convicção que podemos chegar e estar onde quisermos, com objetivo e força para superar os obstáculos do caminho.

“Olhando toda a minha trajetória até aqui, o meu objetivo hoje é ser inspiração e mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser. Em tempos em que os debates sobre a nossa posição na sociedade ganham notoriedade, esta frase não poderia ser mais verdadeira. Somos mulheres negras com muita vontade de vencer e ser exemplo para outras,” explica.

Fotos: Estudio Haja

“Tenho muitos sonhos que ainda estão por vir. mas não posso deixar de agradecer a Deus por tudo. E sim, olhando toda a minha trajetória até aqui, me sinto mega realizada. Olhando para o passado, o que mais me orgulha é saber que tudo que foi construído até aqui, foi por ter tido muita força e coragem e fé,” finaliza Mayara.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir