Connect with us

Dia da Costureira: conheça quem está por trás das peças vendidas na Rua Teresa

Cidade

Dia da Costureira: conheça quem está por trás das peças vendidas na Rua Teresa

Principal polo de moda de Petrópolis, espaço conta com 600 lojas e costureiras com décadas de profissão

Considerada como o principal polo de moda da Região Serrana, a Rua Teresa conta, atualmente, com mais de 600 lojas e tem papel fundamental na história e economia de Petrópolis.

Apesar de ser conhecida em diversas regiões do país,  pouca gente sabe quem está por trás das peças compradas. Para homenagear as profissionais que com linha e agulha fazem lindas vestimentas, neste Dia da Costureira, conheça mais sobre elas!

Fotos: Divulgação

Quem faz as suas roupas?

Em Petrópolis, em especial na Rua Teresa, são diversas as lojas que têm fabricação própria. Uma delas é a Brazen, que trabalha com moda feminina, roupa de praia e tricô.

Durante a Semana Fashion Revolution, em abril, a marca compartilhou um vídeo em suas redes sociais, onde costureiras que trabalham há mais de 20 anos na confecção dividiram um pouco das suas vivências e carreiras. Veja!

A ação teve como foco apresentar aos consumidores quem está por trás das peças que eles vestem. “A todo tempo pensamos em como fazer com que nossas costureiras se sintam valorizadas. Sintam que a profissão delas é honrável. Buscamos passar para elas o valor do coletivo, que cada uma tem o seu papel para que a Brazen dê certo. A empresa não funciona só comigo, ou só com as vendedoras, ou só com as costureiras. É um trabalho coletivo”, comenta Nathalia Mendes, que está à frente da marca há 10 anos.

Fotos: Divulgação

Costureira há 72 anos

Outro grande exemplo de costureira da Rua Teresa é Maria Antônio Wiskutzki, de 81 anos, uma das mais antigas do espaço. A profissional, que atua na área há 72 anos, é a idealizadora da marca “Use Maria Antônio”, que existe há 43 anos na Rua Teresa.

Mesmo após tanto tempo, a costureira permanece à frente da produção da loja, desde a concepção das peças até a finalização e os ajustes de pequenos detalhes.

“Amo quando lanço uma coleção nova e ela sai rápido. Fico muito satisfeita em ver que as pessoas gostaram do que eu fiz. Quando uma vendedora vem me dizer que uma peça que acabou de sair já esgotou, é muito gratificante”, comenta.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Profissão fundamental

Para a presidente da Associação da Rua Teresa, Denise Fiorini, as costureiras são fundamentais em todos os processos de produção de um bom produto.

“Por isso, não só neste dia que é dedicado à elas, mas em todos, temos que parabenizar e agradecer. Temos muitos talentos nesse setor e, felizmente, muitas atuam nas marcas da Rua Teresa, um polo de vendas com os destaques de fabricação própria que elevam o nome de Petrópolis como um ótimo fornecedor de roupas de qualidade”, finaliza.

Foto: Henry Kappaun

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir