Connect with us

Tendência: empreendedores investem em redes sociais e influenciadores para impulsionar seus negócios

Cidade

Tendência: empreendedores investem em redes sociais e influenciadores para impulsionar seus negócios

Além de divulgarem produtos ou serviços, os empreendedores estão buscando parcerias estratégicas com influenciadores

O papel dos influenciadores nas redes sociais tem se tornado cada vez mais relevante. Eles conquistaram uma posição de destaque no marketing digital, se tornando principais meios para contratação de empresas.

Uma Pesquisa da Statista Global Consumer Survey, realizada em 2022, mostra que o Brasil lidera o ranking mundial de pessoas que adquiriram algum tipo de bens ou serviços devido à propaganda de um influencer.

Em Petrópolis, o investimento em conteúdos digitais também se tornou uma estratégia eficaz para muitos empreendedores. Ao aproveitar o poder de influência e a popularidade das redes sociais, eles conseguem promover suas marcas de forma autêntica e alcançar um público mais amplo.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Empresário em Petrópolis, Paulo César já teve um mercado e agora é proprietário de uma cafeteria, em Corrêas. Ele conta como o investimento em conteúdos digitais vem agregando para sua empresa. “Antigamente a gente se preocupava em anunciar a loja nas rádios e nos carros de som. Porém, hoje, o resultado é bem maior com os influenciadores e as redes sociais,” relata.

Influenciadora petropolitana

Com um conteúdo autêntico e uma abordagem única, a influencer digital petropolitana, Gabriela Loubach tem se destacado, trazendo inspiração e entretenimento para seus seguidores.

“Um dos meus maiores objetivos com as redes sociais é mostrar a Gabriela de verdade e gerar essa identificação com os meus seguidores. Gosto de passar verdade para eles verem que somos reais e temos momentos bons e também ruins. Mostrar a realidade é o que influencia diretamente as empresas a me contratarem,” diz.

Foto: Gabriela Loubach

Trajetória

Desde 2019, Gabriela trabalhava com carteira assinada e levava o Instagram como um hobby, conciliando os dois. A jovem começou a ser chamada para divulgações de algumas lojas e marcas e, no início, criava os conteúdos em troca de permutas.

Com o tempo seus seguidores foram aumentando, fazendo com que Gabriela ganhasse um reconhecimento significativo na cidade. Em 2022, ela saiu do emprego fixo e começou a levar a plataforma digital como profissão, sendo sua principal fonte de renda.

Foto: Gabriela Loubach

“Sempre quis trabalhar com as redes sociais e hoje me sinto realizada. Trabalhar como influenciadora digital é ter o desafio de ser criativa para entregar conteúdos diferenciados e ter compromisso com os contratantes. Acredito que para a empresa contratar alguém, ela prioriza a sensibilidade na hora de divulgar o produto ou serviço, de uma forma que não pareça que é só pelo dinheiro, mas que o influencer tenha identificação com a marca,” relata.

Investimento em redes sociais

Para Mayara Valença, estrategista de marca, a rede social dá voz para as empresas de uma forma mais ampla. Sendo uma oportunidade de apresentar para o mundo os benefícios dos seus produtos/serviços e também a sua personalidade. “Nos conectamos com pessoas. E nessa lógica, faz muito sentido também trazer para a estratégia influenciadores, que, pela suas personalidades, humanizam a forma como a marca fala com o cliente,” diz.

Foto: Mayara Valença Branding

Mayara conta que compramos de quem confiamos e de quem nos inspira. É esse o movimento que um conteúdo bem produzido faz. Atravessa a relação apenas com o produto naquele momento. “Podemos fazer parte da vida das pessoas. E o papel dos influenciadores nesse processo é humanizar e aumentar a entrega do conteúdo para mais pessoas de forma segmentada e direcionada, aumentando as chances de conexão e vendas,” explica a estrategista.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir