Connect with us

Unidades de saúde de Petrópolis já atenderam 197 vítimas das chuvas

Cidade

Unidades de saúde de Petrópolis já atenderam 197 vítimas das chuvas

Dessas, 166 ficaram internadas, enquanto 31 não resistiram e faleceram

Um total de 197 pessoas, entre adultos e crianças vítimas das chuvas que caem na cidade desde a tarde da última terça-feira (15), deu entrada nas unidades de saúde públicas e privadas do município até a manhã desta sexta-feira (18). Dessas, 166 ficaram internadas, enquanto 31 não resistiram e faleceram. Das 166 pessoas internadas, oito precisaram de leitos de UTI e 18 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos. O número de altas hospitalares ainda está passando por atualização.

Foto: Divulgação

Os atendimentos das vítimas estão sendo realizados em todas as unidades de pronto atendimento da cidade. Pacientes com politraumas ou de traumatismo craniano, assim como os casos mais graves, estão sendo concentrados no Hospital Santa Teresa, que é referenciado pela Secretaria de Saúde. A unidade, assim como o Hospital SMH, devido à alta demanda de vítimas, chegou a receber pacientes com a porta aberta. No entanto, atualmente, apenas casos referenciados de outras unidades de saúde da rede pública estão sendo recebidos pelo hospital. 

As vítimas que sofreram ferimentos leves permanecem nas emergências do Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, nas Unidades de Pronto Atendimento – (UPAs) de Cascatinha e Itaipava. Pacientes com fraturas não cirúrgicas foram transferidas para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp. Como suporte, o Hospital Nossa Senhora Aparecida também montou leitos para recebimento de traumas não cirúrgicos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir