Connect with us

Detran-RJ monta postos para emissão de documentos às vítimas da tragédia em Petrópolis

Cidade

Detran-RJ monta postos para emissão de documentos às vítimas da tragédia em Petrópolis

Haverá atendimento em dois pontos: no Sesc Quitandinha, e no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra

A partir dessa sexta-feira (18), o Detran-RJ disponibilizará postos especiais em Petrópolis para fornecer carteiras de identidade e de segunda via de habilitação aos moradores que perderam seus documentos após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Essa ação do Detran busca ajudar os moradores que perderam seus documentos na enxurrada.

Foto: Evaldo Macedo

Haverá atendimento em dois pontos: no Sesc Quitandinha, num posto provisório em instalações que foram cedidas pela Fecomércio; e no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, bairro com o maior número de vítimas de desabamentos.

No Sesc Quitandinha, o atendimento começou hoje (18/2), de 9h às 16h, para serviços de identidade e de habilitação. No Colégio Rui Barbosa, o atendimento será sábado e domingo (dias 19 e 20/2), no mesmo horário, para serviços de identificação civil – primeira e segunda vias de RG.

“Ao todo, o Detran.RJ vai utilizar cerca de 50 funcionários na operação de ajuda às vítimas de Petrópolis. Parte deles será enviada do Rio de Janeiro e a outra parte já atende nos postos do órgão em Petrópolis e arredores”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Moradores vítimas do temporal em Petrópolis já começaram a ser atendidos pelo Detran na manhã desta sexta-feira (18) — Foto: Alexandre Simonini/Detran RJ

Duas vans do Detran vão circular pelos abrigos buscando pessoas que necessitam dos documentos para, então, levá-las aos dois pontos de atendimento. Os funcionários do Detran trabalharão em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Petrópolis no cadastramento dos moradores que vão precisar dos novos documentos.

Endereços:

Sesc Quitandinha – Avenida Joaquim Rolla, 2, Quitandinha

Sexta, sábado e domingo (Dias 18, 19 e 20/2)

Das 9h às 16h

Serviço: Emissão de identidade e de segunda via de habilitação

– Colégio Estadual Rui Barbosa – Rua Alynthor Werneck, 65, Alto da Serra

Sábado e domingo  (dias 19 e 20/2)

Das 9h às 16h

Serviço: Emissão de identidade

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir