Marinha do Brasil monta Hospital de Campanha para atender vítimas do temporal em Petrópolis
Atendimento clínico ambulatorial, estabilização de pacientes, farmácia, ortopedia, pequenos procedimentos como curativos e emergência odontológica serão oferecidos no local
A Marinha do Brasil montou um Hospital de Campanha para atender as vítimas do temporal que deixou centenas de mortos e desabrigados em Petrópolis na terça-feira (15).
Foto: Divulgação
A infraestrutura foi montada no espaço onde funciona a Firjan, na Rua Bingen, nº 130. Segundo a Marinha, o hospital conta com 12 leitos de enfermaria, dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dois leitos pós-operatórios, centro cirúrgico e três estações de atendimento ambulatorial.
A capacidade é para atendimento de 200 pessoas por dia. O hospital de campanha fornece atendimento clínico ambulatorial, estabilização de pacientes, farmácia, ortopedia, pequenos procedimentos como curativos e emergência odontológica.
Fotos: Marinha do Brasil
Grupamento Operativo
Já a Estácio Petrópolis, que fica ao lado da Firjan, recebeu os fuzileiros dando suporte à equipe durante todo o trabalho desta quinta. De acordo com a Marinha, toda essa operação, na área que engloba a Firjan e a Estácio, é chamada de Grupamento Operativo.
Enquanto a Firjan abrigou o hospital de campanha, a Estácio Petrópolis será um componente de combate terrestre. Ou seja, o local onde será oferecida ajuda na entrega de alimentos, organização de filas e qualquer outra demanda que seja necessária nesse período.
Apoio
A Marinha informou que tem 300 militares atuando em apoio às ações da Defesa Civil no socorro e resgate das vítimas, na desobstrução das principais vias, recebimento de doações e atendimento hospitalar.
A Marinha também enviou um helicóptero para prestar apoio operacional para a cidade que foi devastada por alagamentos e deslizamentos. O objetivo é cooperar com a Defesa Civil do município e ajudar a população neste momento de grandes dificuldades.
Foto: Marinha do Brasil
Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou 117 óbitos em decorrência da chuva de terça-feira. Vinte e quatro pessoas foram resgatadas com vida.
Veja também
- Projeto SOSerra disponibiliza galpão no Bingen para armazenamento e distribuição de doações
- Cobea abre cadastro para voluntários que possam dar um lar temporário aos animais em Petrópolis
- Conheça projetos e iniciativas em busca de voluntários para auxiliar os desamparados pela tempestade em Petrópolis
- Igrejas de Petrópolis atuam como ponto de apoio para moradores de rua e desabrigados
- Hipershopping abre as portas do estacionamento para petropolitanos guardarem seus carros gratuitamente
- Corpo de Bombeiros confirma 118 óbitos e 24 pessoas resgatadas com vida em tragédia em Petrópolis