Connect with us

Marinha do Brasil monta Hospital de Campanha para atender vítimas do temporal em Petrópolis

Cidade

Marinha do Brasil monta Hospital de Campanha para atender vítimas do temporal em Petrópolis

Atendimento clínico ambulatorial, estabilização de pacientes, farmácia, ortopedia, pequenos procedimentos como curativos e emergência odontológica serão oferecidos no local

A Marinha do Brasil montou um Hospital de Campanha para atender as vítimas do temporal que deixou centenas de mortos e desabrigados em Petrópolis na terça-feira (15).

Foto: Divulgação

A infraestrutura foi montada no espaço onde funciona a Firjan, na Rua Bingen, nº 130. Segundo a Marinha, o hospital conta com 12 leitos de enfermaria, dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dois leitos pós-operatórios, centro cirúrgico e três estações de atendimento ambulatorial.

A capacidade é para atendimento de 200 pessoas por dia. O hospital de campanha fornece atendimento clínico ambulatorial, estabilização de pacientes, farmácia, ortopedia, pequenos procedimentos como curativos e emergência odontológica.

Fotos: Marinha do Brasil

Grupamento Operativo

Já a Estácio Petrópolis, que fica ao lado da Firjan, recebeu os fuzileiros dando suporte à equipe durante todo o trabalho desta quinta. De acordo com a Marinha, toda essa operação, na área que engloba a Firjan e a Estácio, é chamada de Grupamento Operativo.

Enquanto a Firjan abrigou o hospital de campanha, a Estácio Petrópolis será um componente de combate terrestre. Ou seja, o local onde será oferecida ajuda na entrega de alimentos, organização de filas e qualquer outra demanda que seja necessária nesse período.

Apoio

A Marinha informou que tem 300 militares atuando em apoio às ações da Defesa Civil no socorro e resgate das vítimas, na desobstrução das principais vias, recebimento de doações e atendimento hospitalar.

A Marinha também enviou um helicóptero para prestar apoio operacional para a cidade que foi devastada por alagamentos e deslizamentos. O objetivo é cooperar com a Defesa Civil do município e ajudar a população neste momento de grandes dificuldades.

Foto: Marinha do Brasil

Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou 117 óbitos em decorrência da chuva de terça-feira. Vinte e quatro pessoas foram resgatadas com vida.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir