Connect with us

Bairro Caxambu, afetado por temporal, segue sem acesso e serviços de água e luz

Cidade

Bairro Caxambu, afetado por temporal, segue sem acesso e serviços de água e luz

Pelo menos um corpo foi retirado de escombro nesta sexta. Não há ainda informações sobre o número total de vítimas na região

O bairro Caxambu em Petrópolis, localidade que também foi atingida por deslizamentos após o temporal de terça-feira (15), continua sem acesso e também serviços de água e luz. O bairro teve deslizamentos em três ruas: Bartolomeu Sodré, Barão de Águas Claras e Waldemar Ferreira da Silva.

Ainda não foram divulgadas informações específicas sobre quantas vítimas foram retiradas dos escombros na localidade. Na manhã desta sexta, a Prefeitura informou que uma equipe técnica com geólogos fazia avaliação de toda a área afetada na região.

Rua Bartolomeu Sodré / Foto: Evaldo Macedo

O jornalista Demétrio do Carmo mora no Caxambu e perdeu o amigo, Marcelo Kronemberger, vítima do temporal de terça-feira. “Vários mortos na Bartolomeu Sodré, inclusive um amigo e vizinho meu. Foram mais de 40 anos de convivência”, lembra.

Buscas por sobreviventes

A busca por sobreviventes na região aconteceu durante todo o dia nesta sexta. O fisioterapeuta Henrique Fernandes estava no local e disse que a maior parte das pessoas que atuavam escavando os escombros era de voluntários.

“Tinha uns 15 bombeiros, seis participando efetivamente da busca por corpos. Estavam cavando, têm que tirar o chapéu, estavam dando a vida. O problema era o excesso de oficiais que estavam parados só olhando, enquanto os moradores ajudavam a tirar baldes e baldes de entulho. Por volta das 17h de hoje acharam o último corpo que estavam buscando”, contou.

Serviços de água e luz

O bairro continua sem os serviços de água e luz. Em nota, a Águas do Imperador, responsável pelo abastecimento de água na cidade, disse que ainda não foi restituída a energia elétrica, o que impossibilita o abastecimento da região que é feito por meio de bombas.

A Sou Petrópolis aguarda o posicionamento da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de luz, para saber quando o serviço vai voltar a funcionar no bairro.

Vítimas

Até o momento, foram confirmadas 136 mortes em decorrência do temporal de terça. A maior parte no Morro da Oficina, mas também há registros de vítimas no Caxambu e no Vila Felipe.

A Prefeitura de Petrópolis informou que 34 pessoas que morreram em decorrência do temporal foram sepultadas no Cemitério do Centro.

Na quarta-feira (16) foi uma vítima. Na quinta-feira (17), foram 17 pessoas e, até às 16h15 desta sexta-feira (18), foram 16 sepultamentos.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir