Connect with us

Programação de Natal do Sesc RJ em Itaipava vai contar com esporte, lazer, gastronomia e cultura

Turismo

Programação de Natal do Sesc RJ em Itaipava vai contar com esporte, lazer, gastronomia e cultura

O Sicomércio e o Sesc RJ apresentaram a programação de Natal do Parque Municipal, em Itaipava, que acontece de 26 de novembro a 19 de dezembro 

Como já foi anunciado em outubro, o Parque Municipal de Itaipava terá programação de Natal neste ano. O evento será produzido pelo Sesc Rio em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio).

A equipe técnica do Sesc RJ e o secretariado local foram recebidos nesta quinta (04) pelo Sicomércio para apresentação da programação que a unidade preparou para o Natal Imperial 2021. 

Foto: Divulgação

Serão quatro finais de semana com programação selecionada para toda a família. Divididas por segmentos, as atividades foram escolhidas para garantir diversão para petropolitanos e turistas. Esporte e Lazer, Gastronomia e Cultura serão os eixos explorados durante o evento. “O Sesc tem uma vocação forte para todos esses eixos e por isso traremos uma programação de ponta”, afirma Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

Esporte e Lazer

O primeiro final de semana será dedicado ao esporte. Com atividades que ocuparão as quadras e pistas do Parque, a ideia é fazer a criançada se movimentar.

“Observamos a vocação esportiva do município e vamos trazer esportes que tem uma relação direta com a cidade”, explica Marcelo.

Gastronomia

O segundo final de semana será dedicado ao setor gastronômico. Uma parceria entre Sesc, Sicomércio e Petrópolis Gourmet, vai trazer atividades sincronizadas para valorização da produção local. Marcelo Fiorini, embaixador do Mesa Brasil em Petrópolis, pediu à equipe do Sesc que desenvolvesse uma programação especial para divulgação do projeto.

“O Mesa é um programa que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Só em Petrópolis já distribuímos este ano mais de três toneladas de alimentos in natura para entidades filantrópicas cadastradas no Sesc RJ. Não poderíamos deixar de divulgar o programa e trazer atividades como reaproveitamento integral dos alimentos, entre outras ações para promover a alimentação saudável e o combate à insegurança alimentar.”

Cultura

O carro chefe dos eventos promovidos pelo  Sesc RJ são os grandes shows. Em um momento de pandemia, e seguindo as orientações de uma nota técnica editada pela gestão municipal, as atividades terão limite de público e rigoroso controle de segurança. Artistas locais terão espaço garantido e a personalidade musical da serra foi o ponto de partida para escolha dos artistas. “A seleção musical do Sesc é impressionante. Os shows são sempre muito aguardados por petropolitanos e turistas que sobem a serra para aproveitar o clima, a gastronomia e a boa música. Ainda não posso falar, mas são artistas conhecidos do grande público”, diz Marcelo.

O Sesc RJ, Sicomércio e a prefeitura de Petrópolis prepararam um Natal que pretende ficar na lembrança de todos. Depois de quase dois anos de pandemia, com restrição de eventos, a expectativa é alavancar a economia local através da valorização dos setores de bens, serviços e turismo. “Ao decidirmos formalizar essa parceria, nosso objetivo era valorizar o empresariado e empreendedor local. A retomada econômica do estado está acontecendo. A vacinação está avançando e as pessoas estão cheias de esperança em dias melhores. Não poderíamos deixar de proporcionar aos nossos consumidores e visitantes esse presente”, conclui Marcelo.

Em breve toda a programação organizada pelo Sesc RJ será divulgada.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir