Connect with us

5 pousadas centrais pra quem quer fazer passeios a pé em Petrópolis

Hospedagem

5 pousadas centrais pra quem quer fazer passeios a pé em Petrópolis

Tão bonitas quanto os próprios cartões-postais

Além de repleto de cartões-postais, o Centro Histórico de Petrópolis também dispõe de diversas pousadas que, por estarem localizadas bem no coração da cidade, tornam os passeios a pé ainda mais prazerosos! Até porque, quem não caminha até mais feliz sabendo que, em poucos minutos, já tem o conforto lhe esperando? Conheça algumas das opções de pousadas lindas e situadas no Centro de Petrópolis!

Casa Rosa Hotel Boutique

Hotel Boutique e Bistrô, a Casa Rosa fica bem de frente (é só atravessar a rua) para o Palácio de Cristal, na mesma rua da Cervejaria Bohemia e a apenas 200 metros da Catedral São Pedro de Alcântara! E como se a proximidade com os cartões-postais já não fosse, por si só, um grande ponto a favor, é impossível não se apaixonar pelo local. Ponte entre clássico e moderno, o espaço é deslumbrante, com direito a rooftop para as tardes ensolaradas e tudo!

Endereço: R. Alfredo Pachá, 76 – Centro

Telefones: (24) 3302-3556, WhatsApp – (24) 99259-1149

Mais informações: @casarosahotelboutique

Hotel Grão Pará

Localizado na Praça da Inconfidência, de frente para o Terminal Rodoviário do Centro e ao lado da Igreja do Rosário, o Hotel Grão Pará é a certeza de se impressionar! Com uma fachada histórica, o espaço traz um interior de fazer qualquer um se surpreender e não querer largar nunca mais! As acomodações são modernas, confortáveis e muito elegantes! Para se ter uma ideia, eles contam com uma área de lazer com piscina e hidromassagem. Quem diria?

Endereço: Praça da Inconfidência, 12 – Centro

Telefone: (24) 2220-6317

Mais informações: @hotelgraopara

Pataca de Prata

Já pensou acordar e dar de cara com uma vista privilegiada da Catedral São Pedro de Alcântara? Essa é apenas uma das várias vantagens de se hospedar na Pataca de Prata. Pousada-antiquário, o estabelecimento é um charme sem igual que fica a menos de cinco minutos da Praça da Liberdade! Lá o hóspede vivencia a Cidade Imperial através do mobiliário de época, dos seus ambientes e da natureza! Um verdadeiro recanto em meio à cidade.

Endereço: R. Eng. Miguel Detsi, 85 – Centro

Telefone: (24) 3302-2219

Mais informações: @patacadeprata, www.patacadeprata.com.br

Pousada Dom Petrópolis

Antiga sede da Primeira Legação Japonesa no Brasil entre 1897 e 1903, a Pousada Dom Petrópolis abriga um pequeno museu sobre a imigração japonesa no país, o que significa que o processo de “turistar” já começa dentro da própria hospedagem! O ambiente é extremamente agradável e, por mais que esteja localizado no coração da cidade, garante verdadeiros momentos de relaxamento numa atmosfera à parte!

Endereço: Av. 7 de Abril, 609 – Centro

Telefones: (24) 2249-0600, WhatsApp – (24) 98847-7298

Mais informações: @pousadadompetropolis

Vale Valparaíso Inn

Com excelente custo benefício, a Pousada Vale Valparaíso Inn fica no Valparaíso: bairro a cinco minutos do Centro que, além de lindo, conta com um polo gastronômico com restaurantes para todos os gostos! Aconchegante, a hospedagem traz área de lazer com piscina, hidromassagem e sauna. É a pausa perfeita para renovar as energias e, no dia seguinte, estar pronto para percorrer os cartões-postais e a história da cidade.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 519 – Valparaíso

Telefone: WhatsApp (24) 98817-4445

Mais informações: @valevalparaisoinnpetropolis

#Dica de passeio guiado: Para fazer um walking tour no Centro Histórico é preciso agendar através do WhatsApp da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP): (24) 98842-3235. Os grupos devem ter no mínimo cinco pessoas e no máximo 15 por guia de turismo.

Leia também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir