Connect with us

12 coisas que já se sabe sobre a programação de fim de ano em Petrópolis

Turismo

12 coisas que já se sabe sobre a programação de fim de ano em Petrópolis

Alerta de spoiler! Veja lista do que já está programado

(Atualizada às 27h11 do dia 27 de novembro de 2021)

Faltam dois meses para o fim de ano e todos os setores já começam a se movimentar para programar uma série de atrações para petropolitanos e turistas.

Neste ano, o clima natalino chega com a mensagem de fé, esperança e otimismo, já que o avanço da vacinação contribuiu com uma queda significativa tanto em número de óbitos quanto de internações pela doença na cidade, o que permitiu ao poder público uma série de flexibilizações, como ampliação da capacidade total de hotéis, restaurantes e cinemas.

Com isso, a programação de fim de ano promete decoração, iluminação e concertos espalhados em diversos locais da cidade.

Veja lista do que já está programado:

1. Natal Imperial

O Natal Imperial, em Petrópolis, será aberto no dia 2 de dezembro, com acionamento da iluminação e abertura da programação oficial. Serão mais de 400 horas de programação com música, dança, teatro e atividades esportivas e recreativas até 9 de janeiro. Todas as atrações são gratuitas.

Saiba mais em > Petrópolis anuncia programação do Natal Imperial: túnel de luz, árvore de 35m e shows são destaque do evento

Foto: Reprodução Instagram @soupetropolis e @jvitor87

2. Natal do Sesc RJ

O Natal do Sesc RJ começa dia 26 de novembro, e se estende até 6 de janeiro, contando com diversas atrações e oito pontos de iluminação pela cidade. A programação concentrará atividades no Parque de Itaipava, tendo entre os destaques os shows de Toni Garrido e Leoni, dias 11 e 18 de dezembro, respectivamente.

Saiba mais em:

Foto: Bruno Margiotta/Natal de 2017

3. Natal na 16 de março

A Associação da Rua 16 de março deve antecipar a agenda de fim de ano, com atrações a partir de 15 de novembro. Já está confirmada a tradicional Cãominhada no dia 12 de dezembro, na qual os pets são os protagonistas do evento. Também está programado um desfile de Natal e a volta do Túnel de Luz.

Saiba mais em > Túnel de Luz na Rua 16 de Março será inaugurado no dia 4 de dezembro

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

4. Natal no Shopping Vilarejo

O Shopping Vilarejo já confirmou que vai ter programação de fim de ano para toda a família. A Sou Petrópolis aguarda a divulgação das atrações.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

5. Natal no Shopping Tarrafas

O Umbrella Sky do Shopping Tarrafas já está com luzinhas para o Natal. O espaço rende ótimas fotos, além de ser um ponto de encontro para quem quer aproveitar a gastronomia de Itaipava.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

6. Concerto de Natal na Casa de Petrópolis

A Casa de Petrópolis também está programando uma atração especial para o Natal: um concerto com Eduardo Fernandes, no dia 23 de dezembro, às 18h. Como as vagas são limitadas por conta dos protocolos sanitários, já vale garantir o seu lugar.

Fotos: Reprodução/Instagram @louisperry_photos

7. Ceia e evento de Natal e Réveillon na Locanda Della Mimosa

Vai ter festa também no Locanda Della Mimosa para hóspedes e não-hóspedes nas unidades Centro Histórico e Bela Vista. Para conferir mais detalhes e a programação dos eventos, acesse o Instagram @locandaoficial.

Fotos: Divulgação

8. Réveillon na Casa Marambaia

Refúgio em meio à natureza exuberante de Corrêas, a Casa Marambaia é diferente de tudo que você viu na Serra. Nascido da vontade de proporcionar uma experiência inesquecível aos visitantes, o local oferece hotelaria, eventos e gastronomia de maneira completamente diferenciada e encantadora. Para o réveillon, haverá o jantar imperial: uma noite em grande estilo com menu harmonizado inspirado na clássica gastronomia francesa, assinado pelos chefs Roland Villard e David Mansaud.

Fotos: Reprodução/Instagram @viajando_sem_parar – @mcastudio via @documennta – @viagemgourmet

Localização: R. Dr. Agostinho Goulão, Nº 2098 – Corrêas

Valores e reservas: (24) 2236-3650

Saiba mais: @casamarambaia

9. Natal e Réveillon no Castelo Country Club

Quem também já confirmou que terá programação e ceia de Réveillon é o Castelo Country Club. Mais detalhes e para conferir o cardápio, acesse o destaque “Réveillon 2022” na página do Instagram @castelocountryclubpetropolis.

Foto Divulgação

Veja também: 7 lugares para passar o Natal e o Ano Novo em Petrópolis

10. Petrópolis Gourmet – especial de Natal

Quinto maior festival gastronômico do país, este ano o Petrópolis Gourmet em sua 21ª edição sai da data tradicional – novembro – e será realizado em dezembro como um especial de Natal.

E com mais uma novidade: além dos restaurantes, o evento será realizado um espaço aberto, o hall de entrada do Parque de Exposições, em Itaipava, em seu primeiro final de semana. O Petrópolis Gourmet – Especial de Natal acontece de 03 a 05 de dezembro no local e depois segue, de 06 a 19 de dezembro, nos restaurantes e bares participantes.

Saiba mais em > Festival gastronômico vai reunir grandes chefs de cozinha no Parque de Itaipava

À esquerda, o chef da Adega Santarém e, à direita, o chef da Bordeaux Itaipava – Fotos Divulgação e Reprodução Instagram

11. Decoração no Liberty Garden

A badalada vila do Liberty Garden, no Centro de Petrópolis, onde há restaurante, chocolateria e até um Museu dos Brinquedos confirmou que vai estar toda decorada para o fim de ano. Além dos famosos guarda-chuvas iluminados, esse ano também haverá enfeites natalinos.

Fotos: Bruno Ferreira Soares –  Arquivo/Sou Petrópolis

12. Casa Trama – edição Natal

A partir do dia 2 de dezembro diversos produtores locais e artesãos vão estar reunidos na Casa Trama, localizada na Praça Rui Barbosa, nº 260, expondo em uma feira temática. O espaço promete ter diversos atrativos para os visitantes, como o corredor de luzes, decoração natalina, além de mais de 20 marcas para quem procura presentes de Natal e boa gastronomia.

Foto Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir