Connect with us

Covid-19: postos de vacinação do Morin, Quitandinha e Bingen serão remanejados para novos endereços

Cidade

Covid-19: postos de vacinação do Morin, Quitandinha e Bingen serão remanejados para novos endereços

A mudança, válida a partir de quarta-feira (28/04), tem o objetivo de atender maior quantidade de público

Com a abertura de agendamento para vacinação de idosos a partir de 60 anos nesta segunda-feira (26/04), a Secretaria de Saúde está alterando alguns locais de vacinação para atender a demanda maior de público a ser vacinado. Pontos de vacinação que hoje funcionam nas Unidades Básicas de Saúde do Morin e do Quitandinha, serão remanejados para locais com maior capacidade de atendimento dentro da mesma região. As alterações valem para idosos com agendamentos para receber tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina. Os novos espaços estarão funcionando a partir desta quarta-feira (28/04).

“A medida em que vamos avançando com a vacinação para atendermos faixas etárias mais baixas, o público a ser atendido vai ficando maior. Com isso, é necessário que a estrutura seja adequada para que a vacinação continue sendo feita de forma organizada”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Confira as mudanças:

Os idosos agendados para a UBS Quitandinha passarão a ser atendidos na Casa de Portugal, na Rua General Rondon 715 – Quitandinha. Já os agendamentos feitos para a UBS do Morin serão redirecionados para o ponto de drive thru do Hipershopping, no Alto da Serra, que terá a equipe reforçada para atender um público maior.

Casa de Portugal – Foto Arquivos Sou Petrópolis

O drive-thru do Bingen também será remanejado para um novo local com estrutura mais adequada para atendimento em dias de chuva. O endereço ainda está sendo definido e será anunciado nos próximos dias.

Mais de 50 mil pessoas vacinadas

Até domingo (25/04), 52.269 pessoas receberam a primeira dose da vacina e, destas, 20.436 completaram o ciclo de vacinação recebendo a segunda dose. A vacinação vem sendo feita em 10 pontos distribuídos nos cinco distritos.

Nesta segunda-feira (26/04), a Secretaria de Saúde iniciou o cadastro para vacinação de idosos com mais de 60 anos – público que começa a ser vacinado no dia 29. Dados da Secretaria de Saúde mostram que somente na parte da manhã, entre 7h30 e 12h, 2.696 pessoas já haviam se cadastrado para receber a primeira dose da vacina.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir