Connect with us

Covid-19: vacinação para pessoas com 60 e 61 anos começa nesta quinta-feira em Petrópolis

Cidade

Covid-19: vacinação para pessoas com 60 e 61 anos começa nesta quinta-feira em Petrópolis

A Secretaria de Saúde estima vacinar 7 mil idosos nessa faixa etária

Começa nesta quinta-feira (29/04) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 60 e 61 anos em Petrópolis. O cadastro para a vacinação dessa faixa etária foi aberto nesta segunda-feira (26/04) no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Foto Divulgação PMP

De acordo com a prefeitura, até 12h, mais de 2,6 mil pessoas já tinham feito o agendamento. A estimativa da Secretaria de Saúde é que o município atenda cerca de 7 mil idosos nessa faixa etária.

Em poucas horas desde a abertura do cadastro, o sistema informou que as vagas nos 10 pontos de vacinação tinham sido preenchidas, mas o agendamento já foi retomado. Em nota, a prefeitura esclareceu o critério de abertura de novas vagas e deu orientações para o cadastro:

“O governo esclarece que o cadastramento é feito de acordo com a disponibilidade de vagas em cada posto de vacinação. A medida em que as vagas são preenchidas, o sistema automaticamente informa que não há mais vaga naquele dia e reabre a agenda para a próxima data. O município leva em conta, para definir a quantidade de vagas diárias, a quantidade de vacinas disponíveis. Cabe lembrar, ainda, que, dependendo da quantidade de pessoas acessando simultaneamente o sistema, esta reabertura pode demorar um pouco mais. A Prefeitura pede que, se possível, as pessoas chequem sempre se há disponibilidade de vagas também em outros pontos de vacinação, uma vez que é comum registro de demanda maior em determinados postos e vagas ociosas em outros. Geralmente, a procura também é menor no turno da tarde. O governo frisa que vem fazendo mudanças no sistema de agendamento, na tentativa de facilitar tanto o acesso da população quanto o serviço das equipes próprias que trabalham neste planejamento”.

Idosos a partir de 62 anos seguem sendo vacinados

A vacinação em idosos a partir de 62 anos começou no último domingo (25) e segue acontecendo nos próximos dias, conforme agendamento pelo site da prefeitura. Para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, a Secretaria de Saúde lembra que não é necessário o preenchimento de cadastro. Basta comparecer à unidade em que tomou a primeira dose.

Até domingo (25), o vacinômetro registrou que 52.269 pessoas receberam a primeira dose e outras 20.436 receberam a segunda dose do imunizante em Petrópolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir