Connect with us

Empresa apadrinha Petrópolis e doará equipamentos para trabalho de vacinação contra a Covid-19

Cidade

Empresa apadrinha Petrópolis e doará equipamentos para trabalho de vacinação contra a Covid-19

A empresa Carl Zeiss, selecionada pelo Movimento Unidos pela Vacina, vai fornecer equipamentos para fortalecer a estrutura da campanha de vacinação no município.

Selecionada pelo Movimento Unidos pela Vacina – que reúne entidades, empresas, associações e ONGs, com o propósito de tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021 – Petrópolis está sendo apadrinhada pela empresa Carl Zeiss para receber equipamentos para fortalecer a estrutura para a vacinação contra a covid-19 na cidade. O reforço de material é importante tendo em vista que a campanha de imunização contra a covid-19 deverá ganhar maior proporção a partir da distribuição de lotes maiores de vacinas pelo Ministério da Saúde, o que permitirá a ampliação da imunização para faixas etárias com mais pessoas.

Foto Divulgação PMP

“Com o empenho da Secretaria de Saúde temos obtido resultados bastante positivos na vacinação. Hoje temos mais de 50 mil pessoas vacinadas e retorno de idosos dentro do prazo estabelecido para segunda dose, com índice de 97,5%. A expectativa é ampliarmos a vacinação a medida que mais doses forem recebidas. Este apoio vem em boa hora, para que possamos preparar a rede de saúde para da cidade para uma campanha de vacinação em maior escala a medida em que recebermos um volume maior de doses”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

A escolha da cidade foi confirmada ao secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, em reunião por videoconferência na noite de quinta-feira (22.04) com representantes do movimento e da empresa que fará a doação de caixas térmicas, computadores, nobreaks, geladeiras, termômetros digitais e a laser, entre outros materiais. A escolha de Petrópolis foi definida após o processo de seleção entre cidades de todos Brasil, que se cadastraram e prestaram informações.

“É uma notícia muito positiva para a cidade. Mantivemos contato com os representantes do movimento em reuniões, e a equipe da Epidemiologia prestou todas as informações solicitadas para conseguirmos este apoio. Agradecemos a todos os integrantes do Movimento Unidos pela Vacina e a empresa Carl Zeiss por este apoio. Este reforço de materiais será importante no planejamento da campanha, para fortalecermos a campanha na cidade quando lotes maiores de doses chegarem e for possível a ampliação da vacinação para faixas etárias com maior número de pessoas”, destaca o secretário Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Ariane Trevisan Fiori, líder do grupo Mulheres do Brasil núcleo Rio de Janeiro e representante do Estado do Rio de Janeiro no Movimento Unidos pela Vacina, explica que o movimento reúne entidades, ongs, empresários e pessoas da sociedade civil que querem contribuir e ajudar no processo de vacinação.

“A gente identifica através da conversa e pesquisa com os municípios quais são as demandas e as dificuldades para agilizar o processo de vacinação, identificando em que mais, além da vacina,  podemos ajudar para que ela chegue mais rápido ao braço de toda população”, explica. Ariane lembra que, a partir desta conversa inicial, o movimento busca empresas que possam adotar  e entregar os produtos para agilizar a vacinação.

“A gente fica muito feliz de poder ajudar o município de Petrópolis, que vai ter toda a sua demanda atendida, assim como qualquer outro município do Rio de Janeiro. Nós estamos buscando atender todos os municípios. Hoje, dos 92 municípios do Estado do Rio, temos 37 municípios amadrinhados. Ou seja, temos 37 empresas adotando 37 municípios para ajudar neste processo de imunização”, conta.

O Movimento Unidos pela Vacina surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil,  para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil, com o objetivo de tornar possível a vacinação de todos os brasileiro até setembro de 2021.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir