Connect with us

Covid-19: trabalhadores da Saúde a partir de 45 anos começam a ser vacinados no dia 29 de abril

Cidade

Covid-19: trabalhadores da Saúde a partir de 45 anos começam a ser vacinados no dia 29 de abril

Cadastro para este público será aberto pela Secretaria de Saúde no dia 28

Dando sequência à ampliação da vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde inicia no próximo dia 29 de abril a vacinação de trabalhadores da área de Saúde com a partir de 45 anos. O cadastramento deste público será aberto na próxima quarta-feira (28/04). Assim como vem sendo feito com os idosos, a vacinação de trabalhadores da área de Saúde está sendo feita de forma escalonada por faixas etárias, e seguirá sendo ampliada de acordo com a chegada de novos lotes de vacinas. A vacinação contra a covid-19 na cidade segue os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Foto Reprodução Internet

A prefeitura segue vacinando profissionais e trabalhadores de Saúde com mais de 50 anos, cujos agendamentos já tinham sido feitos no site da prefeitura. O município segue ampliando também a vacinação de idosos, com a abertura de cadastro, nesta sexta-feira (23/04), para pessoas a partir de 62 anos, grupo que começa a ser vacinado no domingo (25).

“A Secretaria da Saúde tem feito todo o planejamento para que tenhamos possibilidade de ampliar o público de idosos, ao mesmo tempo em que damos sequência à vacinação para os trabalhadores de saúde. A equipe do setor de Epidemiologia já reforçou equipes de vacinação. Temos hoje 10 pontos para vacinar idosos, e um ponto exclusivo no Centro, onde os trabalhadores da Saúde também são vacinados”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

A Secretaria de Saúde informa que no dia da vacinação deverá ser apresentado documento que comprove o exercício da respectiva atividade em estabelecimento de saúde.

Quem pode se cadastrar?

Categorias enquadradas como profissionais de saúde, que já estavam sendo vacinadas, continuam podendo fazer o cadastramento, levando em conta a faixa etária. Os demais trabalhadores da saúde, agora também podem fazer o cadastramento. Entre eles estão: recepcionistas, administrativo, copeiros, motoristas, vigias, auxiliar de farmácia, funcionários de almoxarifado, de higienização, maqueiros, cozinheiros, cuidadores, funcionários de manutenção, rouparia, operador de caldeira, telefonista, operador de computador, acupunturista, profissionais de terapia flora e funcionário de farmácia.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir