Connect with us

Petropolitano cria ‘árvore de máscaras’ e gera curiosidade na Praça da Liberdade

Nós somos Petrópolis

Petropolitano cria ‘árvore de máscaras’ e gera curiosidade na Praça da Liberdade

Matheus Maionese criou a iniciativa com o objetivo de estimular o uso de máscaras e entreter as pessoas através de uma ação solidária.

De um dia para o outro, numa tarde de outono, nasceu um “pé de máscaras” na Praça da Liberdade, em Petrópolis. Curiosos, os petropolitanos que passavam pela rua foram se aproximando até verem a placa com o escrito “máscaras de graça”. A “colheita” não durou mais do que 10 minutos para a árvore ficar totalmente vazia.

Foto Arquivo Pessoal Matheus Assis Palacio

A iniciativa partiu do petropolitano Matheus Assis Palacio, de 24 anos, produtor de conteúdo e criador do canal no Youtube “Maionese”, que tem mais de meio milhão de inscritos. O objetivo da ação foi estimular o uso de máscaras, que se tornou obrigatório em Petrópolis desde o dia 04 de maio, além de divertir as pessoas. “A ideia foi entreter as pessoas de uma maneira solidária. Tanto ao vivo com quem ‘colheu’ as máscaras na árvore, como com quem assistiu o vídeo na internet depois”, conta Matheus.

Confira o vídeo da ação:

A ação contou com o apoio e a doação de máscaras da marca de roupas e acessórios de luta, Vouk Brasil, que abraçou a ideia do Matheus e doou mais de 20 máscaras. “Entrei em contato com eles quando soube que estavam produzindo máscaras para vender. Eu já sabia que a Vouk é uma marca que normalmente faz ações solidárias, inclusive eu já fiz outro vídeo com eles, no qual deram um kimono pra eu doar para um jovem que vendia balas no sinal“, explicou o petropolitano.

Segundo informações da Vouk Brasil, devido ao sucesso da ação e a fim de estimular mais iniciativas solidárias em Petrópolis, a marca pretende fazer isso toda segunda-feira na Praça da Liberdade, na parte da manhã e da tarde.

Foto Arquivo Pessoal Matheus Assis Palacio

Matheus ainda fez um alerta à população de Petrópolis, que não vem respeitando as medidas de isolamento social. “Vejo que Petrópolis foi uma cidade que adotou diversas medidas em relação à prevenção contra o vírus, porém ainda é possível ver algumas pessoas andando pela rua, aparentemente passeando. Isso acaba prejudicando a cidade toda, pois significa que teremos que ficar mais tempo ainda de quarentena para que o surto passe”, finaliza.

Sobre Matheus Maionese

Conhecido pelos vídeos de bom-humor e carregados de solidariedade, o petropolitano Matheus Maionese, como é chamado na internet, acumula milhões de visualizações e milhares de seguidores nas redes sociais. Só no Youtube são 665 mil inscritos e no Tik Tok são mais de 495 mil seguidores. Os vídeos do Maionese no Youtube já somam mais de 54 milhões de visualizações em apenas dois anos.

A ideia dos vídeos em clickbait* nasceu após ele passar por uma fase difícil na vida, no final de 2018, em que Matheus enfrentou a depressão. Na época, o petropolitano conta que criou um perfil fake no Facebook para procurar ajuda, por vergonha de falar com os amigos e parentes sobre a doença. “Em um desses grupos de Facebook eu postei um vídeo meu, e todos do grupo riram bastante. Isso fez eu me sentir vivo novamente e com a vontade de querer produzir cada vez mais conteúdos engraçados, mas, ao mesmo tempo, voltado para ações sociais”, explica.

Foto Arquivo Pessoal Matheus Assis Palacio

E foi assim, movido pela vontade de fazer os outros felizes, que Matheus Maionese virou um sucesso na internet. “Não tem nada que me deixa mais feliz do que fazer os outros sorrirem, pois acredito que uma risada pode melhorar o dia ruim de alguém”, comenta Matheus.

*Clickbait é uma tática usada na internet para gerar tráfego online por meio conteúdos que geram quebra de expectativa. Também chamado de “caça-clique”, esse termo refere-se à surpresa por parte do usuário que foi “fisgado” por essa isca de cliques.

Para acompanhar o trabalho do tatuador, fotógrafo e produtor de conteúdo Matheus Maionese, confira o Instagram, Facebook, Tik Tok e Youtube dele.

Para ver e se inspirar em mais boas iniciativas em Petrópolis durante a quarentena, clique aqui.

Veja também:

Prefeito diz que abertura de salões de beleza e academias é ‘imprudente’ para o momento

Luz das quadras de Petrópolis será desligada após denúncias de aglomerações à noite

Representantes de hospitais de Petrópolis defendem isolamento social e relatam aumento de casos da Covid-19

Vídeo de pesquisador petropolitano viraliza ao comprovar que isolamento social já teve efeitos no Brasil 

Onças e animais silvestres são filmados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos durante a quarentena

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir