Connect with us

Luz das quadras de Petrópolis será desligada após denúncias de aglomerações à noite

Cidade

Luz das quadras de Petrópolis será desligada após denúncias de aglomerações à noite

Objetivo é impedir reunião de pessoas nos equipamentos esportivos e evitar propagação do coronavírus. A medida começa a valer a partir desta terça-feira (12).

A prefeitura solicitou à Enel o desligamento do fornecimento de energia para 53 quadras comunitárias. O pedido acontece após o recebimento de denúncias de aglomeração em equipamentos esportivos no período noturno. O desligamento começa a ser feito já nesta terça-feira (12.05). O objetivo é evitar a reunião de pessoas e impedir a propagação do coronavírus na cidade.

Foto Ilustrativa

Algumas das denúncias apresentadas aos setores de fiscalização da prefeitura relatavam até mesmo a realização de campeonatos, obrigando o município a realizar ações para interromper jogos e dispersar o público. As quadras do Alto da Serra e da comunidade Pedras Brancas (Mosela) são as que geraram maior número de reclamações até o momento.

“Nós temos procurado tomar diversas medidas para evitar aglomerações em todo município, porque o isolamento é uma das maiores armas que nós temos para evitar a propagação do coronavírus. Desde o início, proibimos a realização de eventos na cidade, mas ainda assim temos recebido denúncias de grupos que insistem em se colocar em situação de risco. Então estamos tomando mais uma medida dura para tentar impedir quem insiste em desrespeitar os cuidados com a saúde pública”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O Departamento de Iluminação Pública enviou uma lista à concessionária solicitando a suspensão do fornecimento de energia especificamente para os equipamentos de luz das quadras.

A lista inclui os espaços esportivos de: 24 de Maio, Alemão, Alto da Derrubada (Fazenda Inglesa), Alto da Serra, Alto Independência, Alto Siméria, Amazonas, Araras, Atílio Marotti, Bairro da Glória, Bataillard, Bela Vista, Bingen, Boa Vista (Estrada da Saudade), Bonfim, Capitão Paladini, Cascatinha, Comunidade do Félix (Estrada da Saudade), Contorno, Corrêas, Estrada da Independência, Loteamento Samambaia, Meio da Serra, Montese (Estrada da Saudade), Morin, Mosela, Neylor, Parque Municipal de Itaipava, Pedras Brancas, Pedro do Rio, Posse, Retiro, Rua Araruama (Quitandinha), Rua Ceará (Quitandinha), Rua Evaldo Braga (Independência), Rua Gaspar Gonçalves (Quarteirão Brasileiro), Rua João de Deus (Quarteirão Brasileiro), Rua João Kopke (Fazenda Inglesa), Rua Lopes Trovão (Meio da Serra), Rua Luiz Winter (Bingen), Rua Presidente Sodré (Siméria), Rua Santa Isabel (Caxambu), Rua Sergipe (Quitandinha), Sargento Boening, Samambaia, São Sebastião, Taquara, Vale do Carangola – duas quadras, Vale do Sossego, Valparaíso, Vila São José, e Vista Alegre.

Veja também:

Prefeitura prorroga decretos com medidas de restrição até dia 24 de maio em Petrópolis

Representantes de hospitais de Petrópolis defendem isolamento social e relatam aumento de casos da Covid-19

Vídeo de pesquisador petropolitano viraliza ao comprovar que isolamento social já teve efeitos no Brasil 

Onças e animais silvestres são filmados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos durante a quarentena

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir